sexta-feira, 26 julho 2024
- Publicidade -
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Inflação fez 64% dos brasileiros pararem de comer em restaurantes

 

Depois de precisarem se reinventar por conta das mudanças que a pandemia da covid-19 trouxe para o mundo, donos de restaurantes enfrentam uma nova crise: a inflação tem mantido longe clientes, agora, já acostumados a fazer mais refeições em casa.

Um levantamento feito pela Galunion, consultoria especializada no setor de alimentação fora do lar, apontou que 64% dos entrevistados deixarem de consumir ou diminuíram a frequência de consumo em restaurantes devido ao aumento dos preços dos cardápios.

A pesquisa, feita com 1.045 pessoas maiores de 18 anos, apontou ainda que 45% dos cosumidores gostariam de ter mais opções de pratos mais baratos e gostosos. Outros 33% dizem que, ao escolherem um estabelecimento, optam por aqueles não sacrificam a qualidade dos produtos em nome do preço.

Fechar essa conta, portanto, não é trabalho fácil. De acordo com o Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), só nos sete primeiros meses deste ano, o preço dos alimentos e bebidas subiu quase 10%.

Gostoso e customizável

Enquanto isso, quem escolhe comer em um restaurante espera, acima de tudo, encontrar uma opção de comida gostosa. Este critério, conforme o levantamento da Galunion, é o principal para 61% dos entrevistados, estando à frente, até mesmo, do quesito higiene (56%).

Outro apontamento da pesquisa é que 85% dos consumidores esperam poder personalizar seus pedidos. Além disso, 95% querem encontrar novidades – tanto em termos de comida quanto de bebidas – quando vão a um restaurante.

Outros 15% preferem estabelecimentos que invistam em experiência e hospitalidade.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Para celebrar a França

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Verão será...

Arrecadação no primeiro semestre teve aumento de 9,08%

A arrecadação do governo federal apresentou um aumento real, descontada...

34 membros do MP recebem mais de R$ 150 mil em um mês

Penduricalhos elevam salários de promotores e procuradores do Ministério...
Feito com muito 💜 por go7.com.br