quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Horário eleitoral: TRE-MT adota tolerância zero à baixaria e fake news

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Rocha, disse que não vai tolerar “baixaria” e “fake news” (informações falsas) na campanha eleitoral deste ano.

Em fala dura a representes de partidos e coligações, o desembargador disse que as fiscalizações serão mais amplas e punições mais ligeiras.

“Nós não vamos tolerar, a qualquer momento [da campanha], a difamação, a exposição da vida pessoal dos candidato. Isso é inadmissível. Não queremos saber de baixaria. Eu não quero saber da cor partidária, se negro ou branco, se é homem ou mulher”, afirmou.

O TRE-MT reuniu nesta quinta-feira (18) representantes de candidatos e partidos para fazer a distribuição do tempo em rádio e TV da propaganda eleitoral gratuita.

Na fala de abertura, o presidente do tribunal disse que trabalhará alinhado com os parâmetros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçados pelo novo presidente, ministro Alexandre de Moraes.

Os pontos principais na fiscalização serão a propagação de informações falsas e questionamento infundados do processo eleitoral.

“A gente deveria ter um mecanismo para analisar as propagandas antes das veiculações. Não é censura, mas para evitar a divulgação desses conteúdos”, disse.

O TRE-MT também irá, por exemplo, estabelecer uma tabela de preços médios para os produtos que serão comprados pelos concorrentes e fazer vistoria in loco concomitante às prestações de conta.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br