domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Grupo questiona cores do arco-íris em escola em MT e secretária responde com ciência básica

 

 
 

A Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) respondeu a um ofício que questionava sobre o uso das cores do arco-íris em uma das escolas do município explicando um fenômeno estudado no currículo de ciência básica.

Em resposta divulgada em seus canais oficiais nesta terça-feira (2), a pasta explicou o processo de formação das cores do arco-íris e apontou que o estudo do fenômeno faz parte do currículo escolar dos estudantes. Além disso, a secretaria apontou que a escolha se deu em prol do aprendizado.

“Sendo a formação das cores a partir da decomposição da luz branca um dos conteúdos presentes no currículo escolar há anos, as cores do arco-íris sempre foram utilizadas no ambiente escolar com fins didáticos, desde as experiências na disciplina de ciências, como na classificação de cores frias e quentes na disciplina de artes”, diz trecho da nota.

“Primamos nas nossas unidades escolares por ambientes que todos os seus espaços sejam propícios ao aprendizado, além de harmônicos. Destaco que a escolha por parte de Secretaria Municipal de Educação pelas cores do arco-íris, como mencionado, foi unicamente de cunho pedagógico, não relacionado a fins políticos e/ou ideológicos”, respondeu a secretária.

O caso

Toda a celeuma em torno da escolha das cores teve início após um grupo encaminhar um ofício à pasta questionando a paleta utilizada na pintura de uma parte da estrutura da Escola Municipal Vinícius de Moraes, no bairro Jardim das Primaveras.

Em vídeo publicado no perfil Tá Querida!, no Instagram, é possível ver o grupo em frente à escola questionando a escolha. Na gravação, os populares apontam que encaminharam o ofício na segunda-feira (1).

“Quando você visualiza a fachada daquela cor, qual é a primeira ideia que vem na sua mente?”, questiona uma das pessoas no vídeo. Em busca de uma resposta, um dos propositores do ofício narra que aguarda um apontamento da pasta.

 

Veja na galeria abaixo a imagem com a resposta na íntegra da Secretaria.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br