quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Governo publica decreto extinguindo 11 escolas estaduais em 10 municípios

Publicação do DOE data desta quarta-feira; veja cidades atingidas

O governo de Mato Grosso extinguiu 11 escolas estaduais em 10 cidades de Mato Grosso. O decreto n° 683 foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (7). A princípio, nenhum motivo foi apontado para a extinção das unidades de ensino.

Conforme consta no documento, as cidades de Mato Grosso que tiveram unidades fechadas foram Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Nova Maringá, Nova Marilândia, Várzea Grande, Poxoréu, Nova Monte Verde, Guiratinga, Cáceres e Tanagará da Serra. Apenas em Barra do Garças, na região do Araguaia, foram duas unidades fechadas, sendo elas as escolas estaduais Antônio Cristino Côrtes e Garça Branca.

O decreto também aponta que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) execute as determinações. “Compete à Secretaria de Estado de Educação a execução das providências necessárias à extinção de que trata o artigo 1º deste Decreto”, diz trecho do documento.

Em razão da falta de esclarecimentos sobre a extinção das unidades no decreto, a reportagem procurou a Seduc-MT para conhecer as informações. Contudo, até a publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br