quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Fiocruz diz que casos de síndromes respiratórias estão estáveis em Mato Grosso

 

A incidência das síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), quadro de infeção que compromete o sistema respiratório e inclui a covid-19, está em situação estável em Mato Grosso.  

Boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (18) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que a estabilidade se mantém há cerca de seis semanas. 

Os casos diários do contágio voltaram a chamar a atenção pela alta nas ocorrências em vários estados, com o aparecimento uma sub variante da ômicron. 

Conforme a Fiocruz, o quadro atual em Mato Grosso foi traçado em dois períodos de curto e longo prazos. O primeiro considerou os dados das últimas três semanas antes do boletim e o segundo das seis semanas anteriores. 

Em ambos a situação de contágio recebeu classificação pré-epidêmico, quando o volume de casos novos é menor que 0,5 por cada 100 mil habitantes. 

Ainda conforme a fundação, a última vez que Mato Grosso registrou nível epidêmico das SRAG foi no dia 27 de agosto passado; o nível alto foi registrado pela última vez no dia 30 de julho. 

A doenças do quadro SRAG incluem, além do novo coronavírus, os vírus da Influenza A, Influenza B, e vírus sincicial respiratório (VSR).

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Ministro do STF garante participação plena de mulheres em concursos da PM e Bombeiros em MT

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Mulher morta em bar estava grávida; polícia procura ex-namorado

Janaína Ribeiro do Nascimento, 31, encontrada morta no quarto,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br