Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis prenderam em flagrante o autor de um homicídio, ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira (18). A vítima foi executada no bairro Jardim Liberdade.
A apuração da DHPP apontou que Ítalo Vinicius Alves do Santos, de 34 anos, foi morto a mando de uma facção criminosa, porque estaria ‘dando trabalho’ no bairro onde residia. O corpo da vítima aparentava sinais de execução, com disparo à curta distância na cabeça.
O autor do crime, de 24 anos, é ‘disciplina’ da organização criminosa na região do Jardim Liberdade.
Durante as diligências para apurar as circunstâncias do homicídio, a equipe da DHPP obteve informações de que ítalo era usuário de entorpecentes, mas não tinha dívidas com traficantes. Ele estava fazendo tratamento para ansiedade e depressão, porém, quando fazia uso de drogas, ameaçava moradores do bairro para obter dinheiro para comprar entorpecentes.
Antes de ser morto, Ítalo foi vítima, em ocasiões anteriores, de dois castigos físicos impostos pela facção, conhecidos como ‘salves’. A vítima também teria agredido verbalmente a mãe, horas antes de sua morte.