quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Empreendedorismo – Melhores setores para empreender: 9 nichos para começar seu negócio

Empreender é um sonho bem comum entre brasileiros, embora seja uma jornada que muitas vezes pode ser difícil, solitária e cheia de desafios. 

O sucesso de um negócio depende, sobretudo, de um bom planejamento, o que inclui iniciativas como uma pesquisa minuciosa para conhecer os setores que estão em alta, fazer uma análise dos seus interesses como empreendedor e construir objetivos a longo prazo. 

De início empreender pode não parecer uma boa ideia. Contudo, abrir um negócio é compensador na mesma medida que é desafiador. 

Continue com a gente e descubra mercados que estão em alta  

Como está o cenário para empreender?

A situação econômica do Brasil ainda é bastante instável devido aos danos da pandemia e ao momento de mudanças no contexto político. No entanto, alguns dados, como a queda da inflação, demonstram sinais de retomada. 

Além do cenário econômico, pesa o fato que o Brasil sempre foi um país burocrático para novos empreendimentos. Apesar dos esforços dos últimos anos, como a criação da modalidade de microempreendedor individual (MEI), ainda são muitos os que atuam na informalidade. 

Claro que, o cenário não é impedimento para quem sabe enxergar as oportunidades que surgem nesses momentos e busca se reinventar.  

Assim, apresentamos a seguir, os setores do mercado que estão em plena expansão em meio a crise para você se animar e começar a empreender! 

9 melhores setores para empreender atualmente

O mercado está em constante mudança e mesmo em meio a condições adversas muitos setores conseguem se destacar. É o caso destes: 

  1. Alimentação Saudável: a crise da pandemia também provocou uma reflexão sobre a qualidade da alimentação mundial e as formas de produzir e consumir os alimentos. Os aplicativos de entrega e as cozinhas compartilhadas são dois grandes exemplos de empreendimentos com grande sucesso neste nicho. 
  2. Setor imobiliário: A construção civil cresceu 9,9% no 2º trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período em 2021 e deve continuar crescendo em 2023. Ações e fundos imobiliários são algumas alternativas para empreender no setor. 
  3. Beleza e estética: Cosméticos e itens de vestuário estão em destaque. Uma vantagem deste mercado é que são versáteis e podem ser vendidos no digital ou em espaços físicos. 
  4. Mercado Digital: As lojas online e produtos digitais são um verdadeiro boom dos últimos anos e tendem a crescer ainda mais. Esse setor chama a atenção pela infinidade de opções para empreender.
  5. Ensino à distância: Os cursos online também tiveram um grande boom na pandemia, mas não devem se encerrar junto com ela.  O setor engloba um leque gigantesco de temas e interesses, possuindo um público-alvo diverso e praticamente inesgotável. 
  6. Moda Sustentável:: O consumo responsável de “second hand” de roupas, sapatos e acessórios está caindo no gosto do público. Algumas alternativas para investir no setor são os tradicionais brechós ou espaços para aluguel destas peças. 
  7. Setor Financeiro: Área em franco crescimento que tende a oferecer altos rendimentos aos seus profissionais. Até porque quem não quer cuidar melhor de seu dinheiro, não é mesmo? 
  8. Franquias: Embora demande um investimento inicial significativo, a grande vantagem deste setor é que você comercializará produtos e processos já validados e reconhecidos pelo público. 
  9. Consultorias: É uma alternativa que não precisa de muito investimento inicial, além de poder implementá-la em basicamente todas as áreas da economia. 

Conclusão 

Conheça seu público-alvo e crie um plano de negócio assertivo. Pesquise muito antes de começar, mas não esqueça de agir. Cerque-se de funcionários e fornecedores bons para te acompanhar nessa jornada, esteja presente no online, fique atento às novidades e inovações e implemente as que fazem sentido para o seu negócio. Seja o maior influenciador de sua empresa e aproveite a jornada! 

E mais, procure contratar crédito e aplique-o em áreas estratégicas da sua empresa para fazê-las crescer de forma inteligente. O empréstimo empresarial da CashMe é uma ótima alternativa para isso. 

Investindo nos setores apresentados e seguindo essas dicas seu empreendimento será um sucesso! 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br