quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
20.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em um dia, MT registra 12 novos casos de monkeypox

 

Em um único dia, Mato Grosso registrou 12 novos casos de contágio pelo vírus monkeypox, responsável pela varíola dos macacos. Os dados relativos à doença são atualizados diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com informações do painel interativo mantido pela SES, Mato Grosso registra nesta sexta-feira (15) um total de 58 casos positivos da doença.

Ainda conforme a plataforma, que está disponível AQUI, há ainda 25 casos suspeitos da doença enquanto outros 56 foram descartados. Contudo, um caso é classificado na categoria “provável”, indicando que o volume de casos positivos pode aumentar.

No ranking das cidades, Cuiabá é o município que mais registrou casos positivos da doença até o momento. Na Capital, 33 ocorrências da doença já foram notificadas.

Em segundo lugar, a cidade de Várzea Grande registrou 11 casos. Tangará da Serra notificou 4, Campo Novo do Parecis 3 e Barra do Garças dois.

 

Municípios como Nova Xavantina, Cáceres, Campo Verde, Sorriso e Rondonópolis notificaram um caso da doença cada até o momento.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br