quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em 15 dias, tempestades já derrubaram quase 600 postes em MT

 

De acordo com dados da Energisa, as tempestades que estão atingindo Mato Grosso já  derrubaram 576 postes desde o dia 24 de setembro. Os monitoramentos meteorológicos da concessionária mostram que a força dos ventos chega a 100km/h.

Os danos são maiores em regiões rurais no interior.

”Nesta quinta-feira, por exemplo, nós temos todas as cidades do sudoeste de Mato Grosso atingidas por tempestades. As árvores estão sendo arremessadas às vezes quase que inteiras sobre a rede. E o pior é que os caminhos estão também bloqueados”, relata José Nelson Quadrado Júnior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.

Segundo ele, na MT-175, por exemplo, havia várias árvores impedindo a passagem dos veículos ontem à tarde, uma situação que também coloca em risco a segurança das equipes que fazem o trabalho de reparação.

O gerente pede a compreensão e o apoio da população neste momento crítico e diz que as equipes estão atuando 24 horas por dia para restabelecer a energia nas regiões afetadas, trabalhando ainda em regime de contingência, com reforço de pessoal e equipamentos.

“A gente pede muita calma para a população. Não intervir de forma alguma na rede. A gente sabe que o tempo de restabelecimento de energia está impactado nas regiões. Mas é ter calma pra não causar acidentes sérios. Por exemplo, essas práticas de usar ferros para mexer em postes. Não faça isso. É um risco, pode ferir ou matar alguém. Nós estamos todos unidos para enfrentar esse momento tão crítico e a vida tem que vir em primeiro lugar,” detalhou.

É hora de atenção para chuvas severas

Der acordo com informações repassadas por sistemas de monitoramento, há risco de chuva severa ou que gere atenção em 90% das cidades do Estado.

A Energisa usa os dados para criação de planos de ação para retomada do fornecimento em caso de interrupção por danos a rede. A maior preocupação é com a ventania e raios.

Na região de Campo Verde, equipes se depararam com colunas de poeira e chuva. E e um momento assim é importante seguir as recomendações de segurança. Em caso de rajadas é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É bom evitar, também, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas com redes de energia, acione a Energisa pelos canais de atendimento:

  • Call Center: 0800 6464 196
  • Whats App (Gisa): (65) 99999-7974.

(Da Assessoria)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br