domingo, 25 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Dia da Independência: comércio poderá funcionar no feriado de 7 de setembro

 

As atividades econômicas do comércio em geral poderão funcionar na capital no feriado de 7 de setembro, dia em que se comemora nacionalmente a independência do Brasil, contudo a abertura está condicionada a regras para os trabalhadores, as quais foram acordadas em Convenções Coletivas de cada segmento empresarial.

No caso específico dos lojistas da capital e de Várzea Grande, o comércio poderá abrir as portas, contudo o empregador terá que seguir algumas normas, conforme explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

“Para os que forem convocados a trabalhar neste dia, a remuneração das horas de trabalho deve ser em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia e, o seu pagamento, se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou”.

Neste dia não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h e das lojas das 14h às 20h.

Semana Brasil

Vale lembrar que na semana da independência estará acontecendo a Semana Brasil, que vai do dia 4 ao dia 10 de setembro, onde várias lojas do comércio de rua e shoppings estarão com inúmeras promoções e descontos reais em produtos e serviços

“Esse é o 4º ano da campanha que vem se consolidando. Ela foi criada pelo Governo Federal e visa estimular a economia no mês de setembro, seguindo o exemplo da black Friday, que ocorre em novembro, então, é uma grande oportunidade de compras para todos que desejam adquirir algum produto ou serviço com desconto real”, afirmou Granja.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

A Transfiguração: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!»

Domingo 2 (B) da Quaresma Evangelho Mc 9,2-10 Seis dias depois, Jesus levou...

Maragogi, Gunga e Milgares; saiba mais sobre pontos turísticos do Alagoas

Com turismo em alta, especialmente no verão, estado do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br