Zimbro, coentro, cardamomo, raiz de angélica, alcaçuz, casca de laranja e limão siciliano, estes são os botânicos utilizados na produção do Kamai London Dry Gin, conforme conta Erikson Pietrzack de Oliveira, fundador da destilaria artesanal Kamai, em Tangará da Serra, que está expandindo os negócios para Cuiabá.

Erikson teve seu primeiro alambique, equipamento utilizado na destilação de bebidas alcoólicas, aos 14 anos, mas não durou muito tempo a ideia. Somente em 2017 foi que ele voltou a pensar em destilados, após trabalhar em uma cervejaria.

“Quando voltei nessa parte de produção de cerveja, me veio aquele filme na cabeça de novo e eu falei que ia estudar e tentar desenvolver o equipamento para produzir algum tipo de bebida. O que me veio na cabeça foi whisky e eu comecei a estuda-lo e a produzir”, conta.

Em 2018 nasceu a Destilaria Apalache, com o whisky Moonshine.

‘Trabalhei um tempo com ele, mas a ideia sempre foi inovar na parte de aromas e sabores e tive a ideia de produzir um gin. Fiz um teste com os amigos que aprovaram a bebida e isso me motivou a continuar com a produção, que começou em 2019”.

Erikson explica que a bebida consegue ter uma característica bem específica e quem a bebe pode aproveitar no drink, com diversas combinações de sabores e aromas, criando algo único.

Com os negócios crescendo, as vendas do Kamai Gin estão se expandindo para a Capital do Estado.

Para mais informações basta acessar ao site.

KAMAI

Quando começou a trabalhar com o gin, Erikson percebeu que precisava de um nome novo, por isso decidiu homenagear a população indígena da região de Tangara da Serra.

Kamai, na língua pareci, significa “Sol”.