domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

CURSOS TÉCNICOS – Senac Mato Grosso qualifica mais de 6,6 mil pessoas no 1º semestre do ano

Referência em Educação Profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) formou, no primeiro semestre deste ano, 6.604 jovens e adultos para o mercado de trabalho. Cursos nos segmentos de Produção de Alimentos, Beleza, Gestão, Tecnologia da Informação e Idiomas lideram o ranking de formação profissional, conforme balanço divulgado pela instituição nesta quarta-feira (10).

Ao todo, foram 78 títulos de cursos ofertados em 13 áreas de atuação. Os cursos que mais formaram profissionais foram os de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’, ‘Preparo de Bolos e Tortas, ‘Design de Sobrancelha com Henna’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos’, ‘Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet)’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras)’, ‘Assistente Administrativo’ e ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’.

Segundo o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, a expectativa é de que, até o final de 2022, mais de 15 mil alunos sejam formados nos cursos técnicos e de formação inicial e continuada da instituição. “Atualmente, temos quase 5 mil alunos ativos em sala de aula e firmamos parceria com a Prefeitura de Cuiabá para oferta de 1.200 vagas gratuitas no programa ‘Qualifica Mulher’ e outras 1.400 vagas, também na gratuidade para os alunos, pelo programa ‘Qualifica Juventude’”, enumera o dirigente.

 

Ele evidencia ainda um outro projeto do Senac-MT em negociação com o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), que irá atuar junto aos postos de atendimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

“Deverão ser abertas mais de 1.000 vagas com acompanhamento do Sine em todo o estado. Vamos olhar os tipos de profissionais mais demandados na plataforma e oferecer treinamentos para preenchimento dessas vagas, desenvolvendo trabalhadores aptos e habilitados para atuar no comércio de bens, serviços e turismo”, explica Rissato.

Presença

O Senac-MT possui Centros e Núcleos de Educação Profissional (CEPs e NEPs) em sete municípios – Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Barra do Garças, Colíder e Primavera do Leste. E, a partir desses polos, atendeu 138 das 141 cidades mato-grossenses, entre os meses de janeiro e junho deste ano, alcançando quase a totalidade do território do estado (97,87%).

“Nossa presença tem como marca a inovação, a excelência de produtos e serviços e a inclusão social, mas também uma atitude empreendedora e sustentável. O Senac-MT está se colocando a serviço da sociedade e das comunidades, democratizando o acesso à educação profissional de qualidade, alinhado aos propósitos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br