terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
29.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Covid: Nortelândia está entre as 42 cidades em Mato Grosso que apresentam risco alto ou muito alto de contágio

O risco de contaminação pelo coronavírus é considerado alto ou muito alto em 42 municípios de Mato Grosso. Em todo o estado, já foram confirmadas 14 mortes decorrentes da doença, além de 6,5 mil pessoas infectadas pelo vírus. Os dados estão disponíveis no Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O risco muito alto (vermelho) é caracterizado quando, num período de 14 dias, são registrados mais de 500 casos para cada 100 mil habitantes. Já o risco alto (laranja) ocorre quando, nesse mesmo período, são confirmados entre 150 a 499 casos.

Nessas cidades, a recomendação da SES inclui evitar aglomeração, fazer uso de máscara de proteção facial, sempre manter as mãos higienizadas e evitar tocar o rosto com as mãos sujas.

Em alguns municípios, como Cáceres, Nova Xavantina e Várzea Grande já foi recomenda a volta do uso de máscaras pela população, principalmente em unidades de saúde.

Na última semana, o Governo do Estado recomendou que pacientes, profissionais de saúde e visitantes utilizem máscaras nas dependências de estabelecimentos de saúde da rede estadual. A medida é uma tentativa de frear a contaminação nesses locais.

Os municípios onde o risco é muito alto são: Araguainha, União do Sul, Porto dos Gaúchos, Serra Nova Dourada, Luciara e Alto Boa Vista.

Já as cidades em que o risco é alto são: Lucas do Rio Verde, Diamantino, Paranaíta, Cocalinho, Poconé, Barra do Bugres, Tabaporã, Matupá, Água Boa, Porto Estrela, Nova Santa Helena, Tangará da Serra, São Félix do Araguaia, Nova Guarita, Apiacás, Nortelândia, Novo Santo Antônio, Nova Lacerda, Canabrava do Norte, Novo Horizonte do Norte, Nobres, Cáceres, Sinop, Conquista D’Oeste, Cláudia, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Itaúba, Indiavaí, Araputanga, Juara, Dom Aquino, Nossa Senhora do Livramento, Arenápolis, Feliz Natal e Nova Mutum.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br