segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

CONFIRA Ordem de Votação nas Eleições Gerais de 2022 foi alterada

 

No dia 02 de outubro deste ano, mais de 2.4 milhões de eleitores mato-grossenses estão aptos a ir às urnas e para que não haja equívoco no momento de escolher seus representantes, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso orienta que fiquem atentos a ordem de votação. Cinco cargos estarão em disputa: dois para o poder Executivo – Governador e Presidente da República – e três no âmbito do poder Legislativo – Deputado Federal, Estadual e Senador.

Na hora da votação, é importante ter atenção na ordem estabelecida pelo Congresso Nacional, iniciando para os cargos do poder Legislativo: Deputado Federal: é o primeiro cargo a ser votado, que tem 4 dígitos. Deputado Estadual: vem na sequência, com 5 dígitos; Senador e seus dois suplentes: o eleitor deve teclar 3 dígitos; Governador e Vice-Governador: 2 dígitos; Presidente e Vice-Presidente da República: também 2 dígitos.

Vale lembrar que os dois primeiros dígitos, para todos os cargos, referem-se ao número da agremiação partidária do candidato e que o eleitor pode levar um lembrete consigo para digitar corretamente na cabina de votação, a chamada colinha.

 

Cinco cargos estarão em disputa

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br