segunda-feira, 22 abril 2024
- Publicidade -
23 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Circuito de campo e palestras acontecem em três regiões produtoras de soja a partir desta quinta-feira

Evento será realizado em Sorriso, Campo Novo do Parecis e Campo Verde durante este mês

Conteúdo/ODOC – O Open Sky Soja 2024 realizado pela Proteplan, empresa de pesquisa, consultoria e capacitação, vai percorrer os municípios de Sorriso, Campo Novo do Parecis e Campo Verde durante o mês de janeiro, com circuitos de campo, painéis de apresentação de dados e palestras técnicas. A instituição de pesquisa aguarda 1.600 participantes para esta etapa da ação.

Sorriso (400 km de Cuiabá) será a primeira a receber o evento nos dias 11 e 12 de janeiro das 07 às 15h. O Open SKY Soja 2024 será na Estação Proteplan de Sorriso, localizada na Rodovia BR 163, km 762, margem direita sentido Sinop. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site proteplan.com.br, ao custo de R$ 99.

Dentre os assuntos que serão abordados nos dois dias de evento em Sorriso, estão o manejo de manchas foliares e podridão de grãos e sementes, além de informações importantes sobre manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e biológicos. Também será realizado um painel sobre panorama do clima atual e previsão para segunda safra, com Marco Antônio do Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

No dia 19 de janeiro o circuito de campo será realizado em Campo Novo do Parecis (401 km da Capital), das 07h às 15h. Os temas abordados também permeiam os principais manejos que os agricultores fazem no combate de pragas, doenças e plantas daninhas. Destaque para painel sobre Mercado, que será ministrado pelo especialista José Carlos, da Markestrat |Harven.

As inscrições para Campo Novo do Parecis são gratuitas e o evento acontece na Estação Proteplan do município, localizada na Rodovia MT 235, km 170 + 2,5 km à esquerda (zona rural de Diamantino).

No dia 26 de janeiro Campo Verde (130 km de Cuiabá) recebe o Open Sky Soja 2024. O evento será na Chácara Pequeno Paraíso e tem inscrições gratuitas. Além de pesquisadores da Proteplan que levarão resultados de pesquisa sobre manejos de pragas, doenças e plantas daninhas, destaque para estação de biológicos, com a participação da Nematologista Tatiane Zambiasi da Agromax.

Nos três eventos os participantes poderão visitar vitrines com mais de 100 cultivares de soja. Mais informações e programação completa basta acessar o site proteplan.com.br

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Custo para produzir milho em Mato Grosso atinge cerca de R$ 3,3 mil por hectare

Conteúdo/ODOC – O custo da produção do milho alta tecnologia...

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

O vídeo de uma mulher tentando sacar um empréstimo...

WhatsApp GB: navegando pelos prós e contras

O WhatsApp GB tornou-se popular por oferecer mais recursos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br