quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
28.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Candidatos a deputado terão, em média, menos de 1 segundo de propaganda

 

A exibição caricata de candidatos a deputado estadual ou federal no horário eleitoral gratuito, com imagem congelada e a fala acelerada, que mal ajuda a entender o nome dos concorrentes, deve chamar atenção de novo este ano. 

Os candidatos terão, em média, menos de 1 segundo de espaço na propaganda gratuita, em rádio e TV, o que levará os partidos a conceder maior espaço para as apostas mais altas. 

A exibição da propaganda eleitoral começa no dia 26, com dias alternados para os candidatos a deputado estadual e federal. Eles aparecerão em blocos de 10 minutos (estadual) e 13 minutos (federal) de manhã, à tarde e de noite.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), 18 partidos registraram representantes para concorrer à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Eles somam 476 candidatos, que disputarão espaço na propaganda. E mesmos nos casos de união em federação, apenas 6 terão mais de 1 minuto de exposição no total. 

O União Brasil recebeu o maior espaço, de acordo com os critérios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de tamanho por bancada – quanto mais representantes e mais tempo e dinheiro para a concorrência. 

O partido terá 2 minutos e 17 segundos para apresentar seus candidatos. A federação “Brasil da Esperança” (PT, PV e PCdoB) terá 2 minutos cravados. São os únicos grupos com espaço nessa faixa. 

Outros cinco partidos terão entre 1 minuto e 1 minuto e 7 segundos – PP, MDB, PSD, PSDB e Cidadania, os dois últimos unidos em federação. 

Patriotas, PTB e os membros da federação Psol Rede terão, respectivamente, 20, 22 e 23 segundos. O Partido Liberal (PL) e o Republicanos estão mais próximos do primeiro grupo com 59 e 53 segundos, nessa sequência. 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br