Com as duas vitórias consecutivas do Brasil na Copa do Mundo, sobre Sérvia Suíça, a seleção já está matematicamente classificada às oitavas de final no Catar. Além disso, o primeiro lugar do Grupo G também está praticamente assegurado: para terminar em segundo, o Brasil teria de perder de Camarões na última rodada e a Suíça tirar uma vantagem de três gols de saldo contra a Sérvia.

Com isso, o caminho da seleção brasileira em busca do hexacampeonato está bem encaminhado – resta saber os adversários. Considerando a classificação no primeiro lugar do grupo, o Estadão traça os dias, horários e possíveis rivais do Brasil até a final, no Estádio Lusail, no dia 18/12.

 

3ª rodada: Camarões x Brasil – 02/12

Antes de partir para as oitavas de final, o Brasil encara Camarões na última rodada da fase de grupos. A partida assegura o primeiro lugar da seleção na chave em caso de vitória ou empate.

Dia: 2 de dezembro

Local: Estádio Lusail.

Horário: 16h (horário de Brasília). 

Oitavas de final – 05/12

Considerando a seleção brasileira com o primeiro lugar no Grupo G, enfrentará o segundo colocado do Grupo H, composto por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Atualmente, Gana ocupa este posto, mas terá duelo decisivo com o Uruguai nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Quem vencer será o provável adversário no Brasil nas oitavas. A Coreia do Sul também tem chances de avançar, mas precisaria bater Portugal, em jogo que acontece no mesmo horário, e tirar uma diferença de saldo de gols, hoje de -1.

Dia: 5 de dezembro

Local: Estádio 974 (caso se classifique em primeiro do grupo).

Horário: 16h (horário de Brasília).

 

Estadão