quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
19.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Black fraude! Veja os cuidados para não cair em golpes

Com a proximidade do tradicional ‘Black Friday’, 25 de novembro, quando o comércio oferece produtos com preços menores e com mega descontos, o Procon Cuiabá chama atenção para que a população evite o superendividamento.

Assessora jurídica do órgão, Monise Rodrigues de Oliveira orienta que todo cuidado é pouco para evitar problemas. Segundo ela, o primeiro passo é que a pessoa decida o que vai comprar, quanto quer e pode gastar e se realmente precisa daquele produto.

Destaca que é importante que o consumidor pesquise, para que no dia em questão verifique se o produto foi contemplado, de fato, com o desconto citado, pois há casos de empresas que aumentam o valor na véspera para depois baixar, o que chamamos de venda maquiada. 

Ela orienta ainda que, se possível, guardar os anúncios publicitários em casos de compras físicas. Se for por meio virtual, tirar o print da tela. Tudo isso serão provas na hora de abrir um procedimento. Outro fato importante é quanto ao prazo de entrega, afirma que é necessário solicitar ao vendedor ou imprimir o comprovante. Tudo deve ser documentado alerta a assessora.

Monise lembra ainda que, o cidadão que desconfiar de alguma irregularidade, pode também registrar a denúncia para que os fiscais possam verificar in loco.

Em Cuiabá, para facilitar, o Procon disponibiliza ferramentas digitais como o aplicativo ‘Procon Cuiabá”, disponível nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações.

Além do aplicativo, o cidadão pode fazer a reclamação pelos telefones (65) 3632-6400, o Whatsapp (65) 3641-6400 e e-mail [email protected].

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br