segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

ALGUMAS SURPRESAS – Veja quem são os 8 deputados eleitos para a Câmara Federal

Com 100% dos votos apurados, os candidatos Fábio Garcia (União), Abílio (PL), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Emanuelzinho (MDB),  Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União) estão eleitos para a Câmara Federal.

A candidata mais votada foi a deputada federal Rosa Neide (PT), que teve 124.671 mil votos. Entretanto, a federação dela, composta por PT, PV e PCdoB, não conseguiu somar votos suficientes para atingir o quociente eleitoral.

Desta forma, Garcia fica como o eleito mais votado com mais de 98.704 votos. Ele vem seguido de Abílio e Medeiros, que fizeram mais de 87.072 e 82.162 votos, respectivamente.

Não conseguiram se reeleger os deputados Carlos Bezerra (MDB), Leonardo Albuquerque (Repu), a própria Rosa Neide e Nelson Barbudo (PL).

Neste ano, a apuração dos votos em Mato Grosso foi concentrada na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Às 21h28, 99,99% das seções estavam totalizadas.

Fábio Garcia foi deputado federal de 2015 a 2018 e agora voltará à Câmara Federal. Como renovação da bancada foram eleitos Abílio, Amália Barros, Coronel Fernanda e Coronel Assis.

Apesar de ter a maior votação, a Professora Rosaneide (PT) ficou de fora. Isso acontece porque a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não conseguiu alcançar o mínimo de votos do quociente eleitoral.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br