segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Ações em unidades de saúde encerram a campanha Outubro Rosa em Nova Olímpia

Durante o mês de outubro a Prefeitura de Nova Olímpia através da Secretaria de Saúde e das Unidades de Atenção Básica intensificou as ações de cuidado e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, contribuindo com a campanha “Outubro Rosa”. Neste ano, com o tema “Outubro Rosa – Abrace essa luta conosco. Previna-se”.
Palestras sobre o bem-estar e saúde da mulher foram abordadas por especialistas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os temas que visam a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças levaram para as mulheres, informações que contribuem no enfrentamento deste problema que afeta a saúde de milhares de brasileiras.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Michele Pereira, a campanha tem extrema importância e proporciona qualidade de vida no cotidiano das mulheres.
“A campanha ‘Outubro Rosa' intensificou as ações de cuidados com a saúde feminina da nossa população. Para atender às mulheres que trabalham e têm um rotina diária mais corrida, as unidades de saúde realizaram os atendimentos em horários estendidos, tornando as consultas e exames mais acessíveis a estas mulheres”, destacou Michele.
Além das rodas de conversa, as ações contaram com consultas ginecológicas, clínicas e odontológicas. Consultas com nutricionista também foram promovidas, além disso, também foram realizadas coleta de citologia (Papanicolau) e a solicitação de exames de mamografia. Ao todo, 238 coletas foram realizadas no mês da campanha vigente.

  

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br