quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Ações em unidades de saúde encerram a campanha Outubro Rosa em Nova Olímpia

Durante o mês de outubro a Prefeitura de Nova Olímpia através da Secretaria de Saúde e das Unidades de Atenção Básica intensificou as ações de cuidado e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, contribuindo com a campanha “Outubro Rosa”. Neste ano, com o tema “Outubro Rosa – Abrace essa luta conosco. Previna-se”.
Palestras sobre o bem-estar e saúde da mulher foram abordadas por especialistas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os temas que visam a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças levaram para as mulheres, informações que contribuem no enfrentamento deste problema que afeta a saúde de milhares de brasileiras.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Michele Pereira, a campanha tem extrema importância e proporciona qualidade de vida no cotidiano das mulheres.
“A campanha ‘Outubro Rosa' intensificou as ações de cuidados com a saúde feminina da nossa população. Para atender às mulheres que trabalham e têm um rotina diária mais corrida, as unidades de saúde realizaram os atendimentos em horários estendidos, tornando as consultas e exames mais acessíveis a estas mulheres”, destacou Michele.
Além das rodas de conversa, as ações contaram com consultas ginecológicas, clínicas e odontológicas. Consultas com nutricionista também foram promovidas, além disso, também foram realizadas coleta de citologia (Papanicolau) e a solicitação de exames de mamografia. Ao todo, 238 coletas foram realizadas no mês da campanha vigente.

  

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br