quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais

 

A Faculdade IBG – Business School, em convênio com a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, através do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Controladoria e Finanças Empresariais, traz para o Estado do Mato Grosso o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais (nota 4 na classificação da CAPES).

O Curso de Mestrado visa capacitar profissionais para propor soluções inovadoras a problemas relevantes e complexos nos âmbitos organizacionais e de mercado, contemplando as áreas de auditoria, contabilidade, controladoria, finanças, governança e tributos, por meio da utilização de método consistente, baseado em evidências e do estado da arte do conhecimento acadêmico e profissional.

A carga horária do curso é de 600 horas (50 créditos), compreendendo: 32 créditos – 384 horas: referentes às disciplinas; 08 créditos – 96 horas: referentes às atividades programadas obrigatórias (APO); 10 créditos – 120 horas: referentes à pesquisa, qualificação do projeto, elaboração e defesa pública do trabalho/dissertação de conclusão de curso.

Determinada em seguir contribuindo com o acesso ao ensino de qualidade para Rondonópolis e Região, a Faculdade IBG, que atua fortemente na oferta de cursos de pós-graduação/MBA em diversas áreas, celebrou mais uma importante parceria com a Universidade Mackenzie visando atender a demanda identificada por mestrados profissionais.

As aulas serão presenciais e ministradas na sede da Faculdade IBG em Rondonópolis, com intervalo médio de 60 dias entre os encontros, que acontecerão de segunda a quarta-feira (das 07h30 às 12h e das 13h30 às 18h).

Serão ofertadas 32 vagas, para um processo seletivo que contemplará, análise curricular e entrevistas que serão realizadas pela Coordenação da Mackenzie. O Calendário para o Programa está projetado da seguinte forma: Inscrições: de 06 de setembro a 31 de outubro; Entrevistas: dias 03 e 04 de novembro; Lista de Aprovados: dia 08 de novembro; Matrículas: de 10 e 11 de novembro; Início das aulas: dia 14 de novembro (1º Encontro).

O Diretor Acadêmico da Faculdade IBG, Prof. M. Sc. Laudes Machado, avalia a concretização da parceria como mais uma conquista de valor para a instituição e à comunidade rondonopolitana e demais cidades do estado.

Em seu entendimento, programas dessa natureza, principalmente em se tratando de um parceiro com o gabarito da Universidade Mackenzie, “nos motiva a continuar buscando novos projetos que possam contribuir para uma formação diferenciada dos profissionais e alunos da Faculdade IBG”.

Já, para o Diretor-Geral da Faculdade IBG e coordenador local do Mestrado, Prof. M. Sc. Juarez Orsolin, este convênio com a Mackenzie possibilitará a realização de MINTER e DINTER, o que representa mais um passo significativo que a Faculdade IBG dá na concretização da sua missão, que é de promover o desenvolvimento das pessoas e organizações através da educação superior de qualidade e, com isso, contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da sociedade de Rondonópolis e para o Estado do Mato Grosso.

Para o Diretor Comercial, Marketing e Mercado da Faculdade IBG, Roberto Duarte, essa parceria, além de reforçar a credibilidade da Instituição no setor educacional em nível nacional, também representa mais um importante passo rumo a concretização de projetos de expansão e construção de grandes parcerias, trazendo para nosso Estado, o que há de melhor em educação e formação profissional.

Vale ressaltar que este não será um projeto isolado, pelo contrário, o convênio entre IBG e Mackenzie prevê a continuidade do programa com novas turmas de mestrado e, posteriormente, a possível realização de um doutorado interinstitucional.

Para mais informações e inscrições acesse: www.faculdadeibg.edu.br ou através do telefone comercial (66) 9 9973-7273.

Legenda: Na foto estão (da esquerda para direita) Juarez Orsolin (Diretor Executivo IBG), Felipe Chiarello (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação – Mackenzie), Marco Túlio (Reitor – Mackenzie), Roberto Duarte (Diretor Comercial – IBG), Laudes Machado (Diretor Acadêmico – IBG) e Diogenes Bido (Coordenador do PPGA – Mackenzie) (Foto – Divulgação)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br