sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Ceia de Natal: 20 opções de receitas para seu cardápio!

Família reunida, enfeites por toda casa e o cheirinho de um jantar de natal maravilhoso sendo preparado. Esses elementos só podem querer dizer uma coisa: chegou o dia de Natal!

Se você ama o Natal tanto quanto nós, já conhece todo cuidado que o anfitrião dedica na hora de planejar cada detalhe. E se você está planejando realizar uma ceia esse ano, seja para os parentes mais próximos ou para a turma toda, é importante saber que a ceia de Natal começa muito antes de todos sentarem-se à mesa à meia noite.


PREZE PELOS DETALHES

Antes de começar a elaborar o cardápio, pense na cara que deseja dar em sua festa. Você busca algo mais contemporâneo ou o clássico vermelho e dourado na mesa de Natal? Para ajudá-lo(a) nisso, preparamos um guia completo para decoração de Natal, nele você encontrará dicas para cobrir sua casa com todo espírito natalino!

Definidos os enfeites, podemos partir para o cardápio da ceia de Natal!

A escolha e preparo do que será servido no dia de Natal pode ser um momento lúdico para a família! Todos irão fazer parte desse dia, então, você pode incluir tarefas para filhos e cônjuge de forma divertida, assim, no final, todos se sentirão parte dessa atividade, reforçando ainda mais os laços entre vocês.

As primeiras receitas para serem definidas são as entradas, os deliciosos petisquinhos de Natal! Na hora de selecionar as melhores receitas, você deve prezar por pratos leves e que não deixem seus convidados satisfeitos antes de começar a ceia. Para não errar nessa escolha crucial, preparamos uma página com 20 ideias do que servir para seus convidados durante as entradas da ceia de Natal.

Após as entradas, podemos decidir os principais pratos da noite! Entre os acompanhamentos você pode decidir por inserir uma salada bem refrescante, uma farofa crocante ou se preferir, escolha ter ambos à mesa para o proveito de todos.

Por fim, o grande astro da noite será seu prato principal! Na culinária brasileira somos extremamente versáteis nessa escolha, a qual não se restringe apenas ao clássico peru de Natal; você pode oferecer uma ceia maravilhosa optando por um cardápio de natal que caia nos gostos diferentes de cada convidado!


CONFIRA NOSSA LISTA COM 20 RECEITAS PARA A CEIA DE NATAL!

1. Peru Clássico: ele não podia ficar de fora! O peru de Natal é mandatório em qualquer lista de receitas de Natal, mas o nosso foi aprimorado para ter um molho cítrico extra-saboroso para sua ceia e deixar todos com água na boca.

2. Fricassê ao Requeijão: uma alternativa ao clássico de frango, esse fricassê com Creme de Leite Nestlé, Requeijão Cremoso Nestlé, presunto e batata palha é um prazer a cada garfada!

Receitas de Ceia de Natal: Fricassê ao Requeijão

3. Arroz Cremoso com Amêndoas, Nozes e Passas: esse arroz de forno é extremamente natalino! A combinação de azeite, alho, noz-moscada, amêndoas, uva-passas, nozes e salsa, acompanhada de Nesfit resulta num prato inebriante.

4. Torta de Frango: crocante e suculenta, essa torta de frango super fácil de fazer é uma ótima opção! Além disso, os pedacinhos de tomate no meio trazem suavidade para a mistura de massa e frango.

5. Pernil de Panela: fuja do assado e experimente a maciez do pernil na panela de pressão. Esta receita é deliciosamente preparada com suco de laranja, vinagre branco, cebolas, alecrim, azeite e MAGGI.

Receitas de Ceia de Natal: Pernil de Panela

6. Cuscuz Caipira à Paulista: esse é nosso sexto prato indispensável da lista, podendo ser servido quente ou frio! Ele é feito com farinha de milho, peito de frango, MAGGI Caldo de Galinha, tomate, milho, azeitonas verdes, palmito, ovo cozido e pimenta dedo-de-moça.

Receitas de Ceia de Natal: Cuscuz Caipira à Paulista

7. Salmão ao Molho de Maracujá: outra opção de peixe muito popular no natal é o salmão, uma carne mais sofisticada e muito desejada em ocasiões especiais pelo seu sabor único. Acesse o link e veja como preparar esse Salmão grelhado acompanhado com molho de Creme de Leite Nestlé e maracujá!

Receitas de Ceia de Natal: Salmão ao Molho de Maracujá

8. Lombo com Maçãs: nosso próximo item da lista é uma delícia preparada com MAGGI para seu cardápio de Natal. Este Lombo com Maçãs é marinado com MAGGI Caldo de Bacon, açúcar mascavo, limão, alho, vinho branco e louro cozido com maçã. Faça o teste, você irá se apaixonar pelo sabor!

Receitas de Ceia de Natal: Lombo com Maçãs

9. Chester de Natal: outra carne clássica do Natal, esse chester é preparado com MAGGI Caldo de Galinha, óleo de gergelim, gengibre e saquê. Fácil de prepara, esse chester é uma ótima opção para sair do típico peru.

10. Arroz com Lentilha: para os que preferem algo mais leve para substituir ou acompanhar a carne, esse arroz com lentilha é uma ótima pedida! Acompanhado de nozes, essa delícia para a ceia de Natal fica pronta em apenas 50 minutos.

11. Medalhão de Frango com Molho de Mostarda com Ervas: esse medalhão de frango é uma ótima opção para os que preferem comer em pequenas parcelas. Além disso, o molho de ervas à base de mostarda, cheiro-verde, tomilho e castanhas-do-pará traz uma cremosidade deliciosa para a receita.

12. Lombo Temperado com Farofa de Castanhas: outra opção de lombo para a ceia de Natal, esse fica ainda mais saboroso com uma farofa especial que mistura diversos tipos de castanha com calabresa para contrastar com a suavidade do lombo.

13. Copa Lombo Temperada e Arroz com Espumante e Castanhas: juntando um lombo com molho à base de suco de laranja e um arroz feito com espumante, amêndoas e castanhas, essa deliciosa união fica pronta em uma horinha.

14. Tender com Chutney de Pimentão: mais uma carne famosa das comidas de Natal, esse tender ganha um toque especial para os que gostam de comidas um pouco mais fortes com um chutney de pimentão. Ótima opção para os que querem trazer uma variedade para a festa!

15. Filé Mignon Suíno com Crosta de Ervas e Nozes e Arroz de Festa: esse filé mignon suíno ganha um sabor a mais com a crosta que junta nozes, alecrim, tomilho e salsinha. Ele também é servido com um arroz delicioso que vem com amêndoas, uvas-passas e tomates

16. Carpaccio com Molho Especial de Manjericão: uma ótima opção para os que preferem uma comida mais leve, esse carpaccio é completo com seu molho de manjericão e nozes. Além de ser fácil de preparar, ele fica pronto em 15 minutos!

17. Fraldinha Assada com Batatas Coradas e Mini Cebola: essa fraldinha assada vem acompanhada de batatas é uma ótima pedida para os que querem uma ceia de Natal simples e que atende a vários gostos!

18. Frango Assado Saboroso: esse frango assado é marinado no suco de limão, molho shoyu e suco de laranja, deixando-o com uma consistência suave e fácil de comer. Ele atende aos paladares de crianças aos de idosos!

19. Arroz com Amêndoas e Passas: para os que querem pouca ou nenhuma carne entre seus pratos de Natal, esse arroz junta dois clássicos da celebração: amêndoas e as uvas-passas pretas. Ele fica pronto em meia hora e é a cara de uma festa natalina

20. Peru com Ervas: para terminar, uma variação do peru original, esse é feito com vinho branco, suco de maracujá concentrado e orégano e, depois de pronto, é decorado com diversas frutas da estação. Uma beleza para os olhos na sua ceia!

Gostou das sugestões? Deixe sua receita favorita de Natal nos comentários, nós vamos adorar saber qual seu queridinho para ceia! Mas, não esqueça de conferir as inúmeras Receitas Nestlé disponíveis no site. Você pode aproveitar nossas Listas de Receitas ou criar uma para salvar suas receitas mais queridas.


PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que servir na ceia de Natal?

    A ceia natalina pode ser dividida em 3 etapas: entradas, acompanhamentos (onde aí se incluem farofas, saladas e outras receitas), o prato principal e finalmente a sobremesa.

  • Como preparar uma ceia de Natal?

    Essa pergunta nós respondemos com outra: que tipo de festa você planeja celebrar? Essa questão reflete no tipo de ceia que irá oferecer para seus convidados. Você busca uma opção mais contemporânea, clássica ou apenas uma ceia de Natal que não te dê tanto trabalho, mas seja igualmente saborosa? Em nosso site você encontra receitas para cada um desses tipos de ceia de Natal, acesse o link da sua favorita e arregace as mangas para preparar um jantar de natal maravilhoso!

  • Qual o horário da ceia de Natal?

    Usualmente a ceia se inicia a meia-noite do dia 25 de Dezembro na tradição cristã. Mas você deve começar a servir os comes e bebes antes disso, quer uma dica de entradas para seu Natal em família? Leia esse artigo com 20 ideias de petiscos e entradas.

  • Qual o melhor vinho para a ceia de Natal?

    Você deve harmonizar sua carta de vinhos de acordo com as receitas e ingredientes presentes na mesa. A regra básica é: sabores mais suaves, pedem vinhos mais suaves e o oposto é igualmente válido! Se você não quer errar na hora de servir a ceia acompanhada de um bom vinho, confira nosso artigo completo sobre petiscos, lá contamos mais detalhes sobre como harmonizar corretamente sua mesa de Natal.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Ônibus escolar é destruído pelo fogo em Juara

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde de quinta-feira...

Jesus caminha sobre o mar: «Sou eu. Não tenhais medo!»

Sábado da 2ª semana da PáscoaEvangelho Jo 6,16-21Ao anoitecer, os discípulos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br