quinta-feira, 25 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
35 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia identifica menores que praticavam bullying no Tik Tok

 
 
 

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), identificou adolescentes que praticaram bullying pela internet contra vítimas do município. Sem o conhecimento dos pais, eles faziam as publicações por meio de aparelhos celulares, tablets e computadores.

Uma ocorrência registrada na unidade policial apontava que adolescentes estavam sendo vítimas de difamação no TikTok. O conteúdo possuía, inclusive, cunho sexual.

A apuração da Polícia Civil apontou que a conduta criminosa gerou abalo psicológico nas vítimas, com ofensas à saúde, o que configura o crime de lesão corporal. Em decorrência das divulgações, as vítimas passaram a ter dificuldades no convívio social e na escola por conta do cyberbullying.

Com as informações iniciais, a 1ª Delegacia de Barra do Garças, por meio de aparato tecnológico e com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, conseguiu identificar a origem das mensagens e quem as replicava.

Por se tratar de rede social sediada em outro país, a investigação se deu em língua estrangeira, que contou com a tradução feita por integrantes da Polícia Civil.

 

A 1ª Delegacia de Barra do Garças destaca que a internet não é um ambiente livre de responsabilidades e não há anonimato nos atos praticados, sendo os seus autores identificados e responsabilizados.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Blandina e Zé Beltino...

MEC alerta para golpes e ressalta que inscrição no Prouni é gratuita

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota nesta quarta-feira...
Feito com muito 💜 por go7.com.br