domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia encontra destroços de avião e 218 kg de droga escondida em Nova Lacerda

 

 

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), o Exército e a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu 218 quilos de cloridrato de cocaína. O caso ocorreu nessa segunda-feira (25), na zona rural de Nova Lacerda (546 km de Cuiabá).

A equipe do Gefron recebeu uma denúncia anônima de que em uma propriedade rural próximo ao município de Nova Lacerda havia um avião enterrado e pistas clandestinas. Ao chegar no local, os operadores de fronteira encontraram dois suspeitos que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.

Os operadores de fronteira localizaram uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida, e encontraram no buraco 200 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando os 218 quilos de entorpecentes.

Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação. No local também foi encontrada uma pista clandestina, que possivelmente era utilizada para as aeronaves descarregarem os entorpecentes no local.

Diante da situação, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para as demais providências que o caso requer. O prejuízo ao crime é de mais de R$ 5 milhões.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br