segunda-feira, 15 julho 2024
- Publicidade -
29.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PM resgata três irmãos agredidos pelo padrasto e abandonados em casa

 

Três meninos de oito, quatro e três anos foram socorridos pela Polícia Militar nessa quarta-feira (2) após serem encontrados sozinhos em frente à casa deles, estando dois com lesões no rosto e todos mal alimentados.

O caso aconteceu no Residencial Alice Novack, em Cuiabá, por volta das 14 horas.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e, ao chegar no local, encontrou as três crianças brincando na rua, em frente à casa delas.

Questionadas, as crianças se identificaram pelo primeiro nome e disseram suas idades. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais notaram que os meninos de quatro e oito anos estavam com lesões na face e perguntaram o que havia acontecido.

À princípio, o mais velho disse que os dois haviam se machucado sozinhos, brincando. Porém, os outros dois, quase que simultaneamente, disseram que o menino de quatro anos havia, acidentalmente, derramado comida no padrasto, que se irritou e jogou um isqueiro, que atingiu a face dele e causou uma lesão próximo ao olho esquerdo.

Os militares, então, questionaram onde estavam os responsáveis pelos meninos, e eles disseram que o padrasto havia saído para levar a mãe deles no trabalho.

A equipe ficou no local por quase uma hora e nenhum adulto apareceu. Os meninos disseram que não tinham nenhum parente que morasse próximo e que não sabiam chegar à casa de ninguém que pudesse ficar com eles.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que as crianças fossem levadas para o plantonista.

Como havia a suspeita de maus-tratos e abandono de incapaz, os policiais entraram na casa e encontraram os cômodos insalubres, com restos de comida esparramados pelo fogão e chão, roupas jogadas por toda a casa e a porta da frente arrombada, sem condições de trancar.

As crianças disseram, ainda, que estavam mal alimentadas. E vizinhos afirmaram que é comum os meninos ficarem sozinhas na rua.

Diante disso, todos foram levados para o Plantão da Delegacia de Violência Doméstica. Estando os mais velhos com lesões no rosto e o mais novo com escoriações leves nos pés e mãos.

Duas conselheiras ficaram com as crianças. O caso foi registrado como maus-tratos e abandono de incapaz.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br