A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), 81 mandados de busca e apreensão contra acusados de organizar as manifestações pós-eleições em sete Estados do país, entre eles Mato Grosso, e no Distrito Federal.
As ordens judiciais partiram do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em decorrência do inquérito das Fake News.
No total, estão sendo cumpridas 20 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso.
Além de Mato Grosso, as ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal (1) e em outros seis estados do Brasil, são eles: Acre (9), Amazonas (2), Rondônia (1), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15).
Segundo a Polícia Federal, os envolvidos no processo são pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública, acusadas de participar ou incentivar o bloqueio das rodovias, que culminaram em alguns episódios de violência em Mato Grosso.
As manifestações se deram após a vitória do presidente eleito Lula (PT) na corrida presidencial deste ano.
A Assessoria da Polícia Federal informou, ainda, que, além dos 81 mandados de busca e apreensão, há mandados de prisão sendo cumpridos no Espírito Santo, a quantidade, no entanto, não foi divulgada.