Após denúncia formalizada contra um hipermercado do centro de Tangará da Serra, obrigado a retirar um outdoor em que no entendimento da Justiça Eleitoral estava destacado o número do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma nova denúncia levou oficial de Justiça a fiscalizar suposta obrigatoriedade de uso de camiseta em apoio ao presidente em lojas do shopping da cidade.
Após a denúncia, o juiz Flavio Maldonado de Barros, da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, determinou fiscalização para saber se algumas lojas do shopping estavam impondo aos funcionários o uso de camiseta verde e amarela com os dizeres “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, comumente usados por Bolsonaro, que busca a reeleição.
O fato foi noticiado pelo site Olhar Jurídico, de Cuiabá, no final da tarde desta quinta-feira (06).
“Determino que o Sr. fiscal de propaganda se dirija ao local apontado na 'denúncia' a fim de elaborar o correlato termo de constatação, aferindo quias lojas estão utilizando camisetas como 'propaganda político eleitoral' e se tal fato se dá por opção dos colaboradores ou determinação dos proprietários. A propósito, deverá descrever e, se possível, fotografar as vestimentas”, determinou o juiz.
Em cumprimento a decisão, o oficial de Justiça foi até o shopping e constatou que os funcionários não “estavam utilizando camisetas como propaganda irregular”.
O caso aguarda decisão do juiz após a fiscalização realizada pelo oficial de Justiça.