quarta-feira, 29 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
15.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Governo do Estado dá início a reforma do hospital de Barra do Bugres

Com o início da reforma e ampliação da unidade de saúde, hospital Roosevelt Figueiredo de Lira, no início dessa semana (18/07), em Barra do Bugres, reacendeu a esperança dos Barrabugrenses em ter o hospital de volta.

A unidade hospitalar que teve as portas fechadas na gestão anterior do ex-prefeito Raimundo Nonato, que ficou por conta do Estado. Porém, na gestão do ex-prefeito Dr. Divino, foi requerido pelo então prefeito Divino para a competência do município, mesmo contra a vontade de diversos segmentos representante da sociedade, no qual tornou a vida de quem precisa de atendimento médico uma verdadeira via crucis, tendo de percorrer quilômetros e quilômetros em cidade circunvizinhas para poder ter um direito que é seu, uma saúde de qualidade.

Assumindo no final do ano de 2021 a gestão municipal, a prefeita Azenilda Pereira, já que o Dr. Divino teve a perda do mandato por improbidade administrativa, não mediu esforços junto com a sociedade civil organizada para reabertura do hospital, a grande conquista veio quando o governo do Estado prometeu a reforma e entrega no período de dez meses do hospital com a chave na porta, promessa que já é fato no município.

A reforma está avaliada em mais de R$ 9.277.957.77 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias.

A obra está a cargo da JRM Construções Eireli.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br