terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Facebook completa 20 anos e transforma era digital

Vinte anos se passaram desde que o Facebook foi criado. Rede social que foi uma febre na internet em todo o mundo é vista como uma “grande revolução da era digital”, que atinge grande parte da população, seja pelo uso da tecnologia nos celulares, computadores e outras ferramentas que se tornaram ainda um dos principais meios de comunicação pelo mundo a fora.

“Online” há mais de 20 anos e atuando na gestão de redes sociais empresariais, tráfego pago e anúncios patrocinados, a empresária e publicitária Flávia Costa destaca que o Facebook é um fenômeno no Brasil desde 2004, ano de sua criação, e ainda é uma das principais plataformas do Brasil e do Mundo.

“O Facebook trouxe presença online e relacionamentos para seus usuários, mudando como usávamos a internet! E mudou para sempre, impactando no comércio, na publicidade e até na política,” destacou a empresária.

As plataformas, na totalidade, trouxeram uma verdadeira revolução aos meios de comunicação e na relação entre as pessoas. Se antigamente cartas e telegramas serviam como comunicação, hoje com apenas um “clique” podemos nos comunicar com o mundo todo.

“Eu posso ser amiga ou namorar uma pessoa do outro lado do planeta e me fazer presente, compartilhando rotina e momentos, como posso estar sentada ao seu lado e não ouvir uma palavra do que você diz, porque estou com a atenção no meu smartphone”, explicou Flávia Costa.

Como nem tudo é um “mar de rosas” a era digital também permitiu com que criminosos ou até pessoas maliciosas pudessem se apoderar dos avanços tecnológicos. É muito comum ver pessoas caindo em golpes, tendo sua vida exposta nas redes, sendo “canceladas”, etc.

A especialista ressalta que é as redes sociais são um recorte da vida real, “uma pequena parte bem fotografada com uma legenda bacana”.

História

Lançada oficialmente no dia 4 de fevereiro de 2004, o Facebook foi uma verdadeira revolução da era digital. Criada pelos estudantes da Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg, Andrew McCollum, Chris Hughes e Dustin Moskovitz e o brasileiro Eduardo Saverin, a plataforma desde sua fundação é responsável pela interação entre as pessoas, seja por fotografia, dividindo opiniões, etc.

No início a rede conhecida como thefacebook.com era limitado apenas aos estudantes da Instituição. Posteriormente, a plataforma foi ampliada ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, à Universidade de Boston, ao Boston College, incluindo também alunos de Stanford, Columbia e Yale.

Um ano após sua criação, em 2005 a plataforma já contava com 5 milhões de mebros ativos, e passou a ser conhecida mundialmente como Facebook.

Atualmente, a rede social conta com mais de 3 bilhões de usuários, receita anual superior a US$ 40 bilhões, sendo uma das principais plataformas do planeta.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br