sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
19.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Calorão vai causar pancadas de chuvas para diversas cidades de MT

 
 
 
 

Os mato-grossenses têm vivido dias de intenso “calorão”, que deve gerar chuvas intensas em 71 cidades do Estado, conforme o alerta emitido neste domingo (27), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto, o alerta vai deste domingo até segunda-feira (28). O risco é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Entre as cidades que se encontram na lista do alerta está Sinop (500 km de Cuiabá. A previsão do tempo para esta semana será de sol e com risco de pancadas de chuvas com trovoadas, durante quase toda semana.

Para esta segunda-feira (28), o sol aparece entre nuvens e a máxima prevista será de 35°c. A expectativa é de chuva com trovoadas isoladas durante o dia.

Na terça-feira (29) e na quarta-feira (30), a máxima fica na casa dos 34°c com risco de chuva isolada durante todo o dia. Já na quinta-feira (01), o tempo fica nublado e máxima fica em 32°c.

Cuiabá 40°c

Apesar de não ter entrado na lista das cidades com previsão de chuva intensa e com os termômetros chegando na casa dos 40°c esta semana, na previsão do Inmet existe a possibilidade de chuva para esta semana na Capital.

A semana começa com os termômetros em Cuiabá marcando 40°c nesta segunda-feira (28). A umidade do ar fica na casa dos 50% e com poucas nuvens no céu.

Na terça-feira (29), a máxima se repete, mas o calorão ajuda na formação de nuvens que aumenta a probabilidade de chover neste dia.

Na quarta-feira (30) o céu aparece em meio às nuvens e o termômetro fica com máxima prevista de 38°c. Já na quinta-feira (01), a probabilidade de chuvas isoladas durante todo o dia e a máxima fica na casa dos 36°c.

Veja lista das cidades com alerta de chuvas intensas:

 

Alta Floresta, Alto Boa Vista, Apiacás, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Carlinda, Cocalinho, Colíder, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Luciara, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vila Rica, Água Boa, Alta Floresta, Araguaiana, Aripuanã, Barra do Garças, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Castanheira, Cláudia, Gaúcha do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Juara, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Nova Nazaré, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Paranaíta,Paranatinga, Porto dos Gaúchos, Rondolândia, Santa Carmem, Santo Antônio do Leste, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Vera

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Há 10 anos Cuiabá recebia jogos da Copa; relembre fotos e vídeo

FIFA Fan Fest lotada, turistas de diversos países entre...

Planos de saúde têm lucro de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre

As operadoras de planos de saúde registraram  lucro líquido...

Brasil encerra preparação com má impressão e chega como 4ª força na Copa América

Nos dois amistosos preparativos para a Copa América contra...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br