terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
32.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Os benefícios dos cosméticos naturais para a pele e como usá-los, segundo profissional

As inúmeras opções de cosméticos nas prateleiras podem confundir até as mais experientes na skincare. No entanto, alguns defensores de produtos naturais garantem que basta uma rotina simples com esses ativos, sem necessidade de longas compras, para transformar a estética e a saúde da pele.

Segundo a esteticista cosmetóloga Roseli Siqueira, que atende famosas como Carolina Ferraz Isabella Fiorentino, os ativos naturais, com comprovação científica, são excelentes opções para tratar e prevenir inflamação, manchasflacidez e rugas. “Eles atuam na camada germinativa da célula, de dentro para fora, e quando essa célula chega na superfície, ela está saudável, então consegue deixar a pele mais resistente, prevenindo ou minimizando essas condições”, explica.

ATENÇÃO! NEM TUDO QUE É NATURAL, SERVE PARA A PELE

Embora o assunto remeta a produtos alimentícios, fáceis de encontrar em uma feira ou supermercado, Sueli repreende essa concepção. “Quando falamos em alternativas naturais, não é aquela misturinha caseira, são os ativos biotecnológicos”, alerta. 

A especialista, que assina tratamentos autorais e uma linha de cosméticos, reforça que, além de comprovação científica, os ativos biotecnológicos “mantêm a integridade da sua essência natural e orgânica”. “São isentos de matéria-prima sintética, como derivados de petróleo (silicone e óleos minerais) ou produtos geneticamente modificados e testados em animais, e também livres de agrotóxicos”, completa. 

Com base em seus estudos internacionais em diferentes laboratórios na Argentina, Estados Unidos e Europa, Sueli desencoraja o uso dos dermocosméticos convencionais, alegando que promovem a renovação celular em demasia, ocasionando em uma pele frágil, sensível à luz e propensa a manchas. 

OS MELHORES ATIVOS NATURAIS E COMO USÁ-LOS

Entre os principais ativos biotecnológicos naturais, Sueli investe e recomenda: abóbora (antioxidante natural), cacau (mais de 800 mil princípios ativos), fitoplâncton — alga marinha (produção de oxigênio molecular), algas naturais (fontes de sais minerais), célula-tronco da maçã (resistência celular) e pérola em pó (bionutritiva).

A cosmetóloga esclarece que todas as opções devem ser compradas prontas, como produtos de finalidade cutânea. “Se a ideia é usar misturinhas de alimentos, por exemplo, isso pode ser um perigo. O limão mancha, o leite de mamão pode deixar com cicatrizes, tem fruta que irrita a pele, dá coceira…Sugiro que siga apenas exemplos de sua confiança, não faça por conta própria”, observa a profissional. 

Sueli recomenda, ainda, associar o uso de produtos naturais biotecnológicos à ginástica facial. Assim como acontece com o corpo, a prática com movimentos corretos pode “levantar e firmar os músculos faciais”. 

Outras opções são os tratamentos estéticos não invasivos com equipamentos focados na bioenergética, que funcionam a partir da troca eletromagnética, disponíveis em clínicas do segmento, como a de Sueli Siqueira. “Eles conseguem relaxar os músculos e reposicioná-los, levantando a expressão e combatendo o envelhecimento. Como um músculo está ligado ao outro, você consegue melhorar a circulação e a oxigenação”, finaliza a especialista. 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br