União Rondonópolis e Vasco se enfrentam pela 1º fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade em Cariacica-ES. O sportv exibe e o ge acompanha tudo em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Vindo de um empate por 2 a 2 contra o Cuiabá pelo Mato-Grossense, o União busca, pela primeira vez, avançar de fase na Copa do Brasil. No Campeonato Estadual, a equipe está classificada com uma rodada de antecedência. O União está na 5ª colocação, com nove pontos.
O Vasco, por sua vez, não vence há quatro jogos no Campeonato Carioca e terá seu primeiro desafio na Copa do Brasil para espantar a má fase. A equipe vem de derrota no clássico diante do Flamengo por 2 a 0 e está na quarta posição do torneio, com 14 pontos. Após o treino na manhã desta segunda-feira, a delegação viajou para o Espírito Santo com todo o grupo à disposição. Fábio Carille também terá o reforço de Rayan, que se reapresenta ao clube após o título do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/S/15sToATja3QssWfFAqcQ/capixabao-serie-a-2025-segunda-rodada-rio-branco-x-desportiva-ferroviaria-25-01-2025-17h-youtube-google-chrome-2025-01-27-18-19-12.mp4-snapshot-00.09-2025.01.27-18.20.00-.jpg)
Estádio Kleber Andrade, em Cariacica — Foto: Reprodução/TVE Espírito Santo
O União vem completo para a partida contra o Vasco, relacionando 22 jogadores para o confronto. A dúvida fica principalmente no meio-campo, setor no qual o técnico Leandro Sena pode iniciar com Gionotti, que fez boa partida contra o Cuiabá marcando um gol, ou com Tomás, que vinha sendo titular da equipe e destaque no Mato-Grossense, e foi poupado nos últimos dois jogos por conta de um desconforto muscular.
Provável escalação do União Fernando Nunes; Arthur Amorim,Bennê, Márcio Luiz, Geandro, Yuri, Nathan,Carlão, G. Bigode, Tomás e Vitinho.
- Desfalques: Ninguém
Fábio Carille terá todo o grupo principal à disposição para a estreia na Copa do Brasil. Após ser preservado contra o Flamengo por causa de um desgaste na coxa direita, o volante Jair voltou à lista de relacionados e deve começar como titular. Paulo Henrique permaneceu no banco de reservas no clássico contra o Flamengo por causa de um desconforto muscular e a tendência é de que também volte aos 11 iniciais no jogo.
Paulinho também tem boas chances de voltar a figurar entre os titulares, após ficar fora do time inicial dos últimos dois jogos por conta de um controle de carga. Maxime Domínguez, por sua vez, não foi relacionado para o duelo por opção técnica de Carille.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Paulinho, Coutinho, Zuccarello; Vegetti
Desfalques: Adson (recuperação de fratura na tíbia); David (ruptura no ligamento do joelho); Estrella (lesão no joelho)
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira
- Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
- Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira



