quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
23.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Rebaixado, Dom Bosco passará centenário na 2ª divisão do Mato-grossense

Clube mais antigo do futebol de Mato Grosso, o Azulão da Colina perdeu para o Luverdense neste domingo (25) e deixou a elite do estadual

Ser rebaixado não era um dos planos dos torcedores dom-bosquinos para 2025. O ano marcará o centenário do Clube Esportivo Dom Bosco, equipe mais antiga do futebol de Mato Grosso.

Fundado em 4 de janeiro 1925, o Leão da Colina Iluminada foi um dos protagonistas do futebol mato-grossense nas décadas de 30, 40 e 50, mas também passou por fases difíceis no início dos anos 2.000, acumulando dívidas e até o licenciamento do futebol, retornando ao cenário, em 2014, com o título da 2ª divisão do Mato-grossense.

Dono de seis títulos estaduais, o Dom Bosco não conseguiu realizar uma campanha sólida no Mato-grossense de 2024 e terá que jogar a Série B do ano que vem.

O técnico Jamesson Andrade iniciou o campeonato à frente do Leão, mas após cinco rodadas e um começo com resultados ruins, o treinador foi demitido pela diretoria. Nei Silva foi contratado, mas não conseguiu salvar o clube do rebaixamento.

Com isso, o Dom Bosco voltará ao futebol profissional apenas na próxima temporada, pois conforme o regulamento do Mato-grossense 2024, os clubes rebaixados para a 2ª divisão estadual, não poderão disputar a Copa FMF deste ano.

Nas categorias de base, o clube está liberado normalmente para participar das competições do calendário 2024.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br