quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Brasileira bate recorde de embaixadinhas e entra para o Guinness World Records

Raquel Benetti ou Raquel Freestyle se tornou a primeira brasileira reconhecida pelo Guinness World Records com o feito de ter permanecido 10 horas, 22 minutos e 8 segundos fazendo embaixadinhas, em um vídeo no seu canal oficial do YouTube. Ela foi premiada nessa quarta-feira (13), quando o recorde foi homologado no site oficial da organização que atesta e cataloga diversos recordes ao redor do mundo.

Nascida em São Paulo, a influenciadora ficou conhecida como Raquel Freestyle – “a musa das embaixadinhas” – e é um dos destaques brasileiros na modalidade freestyle. Ela conta que sofreu lesões e ficou meses se preparando para bater o recorde.

“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental. Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirma Raquel.

“Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas”, diz a atleta.

Sua fama ganhou força através de inúmeros vídeos postados nas redes sociais, sempre unindo beleza ao seu maior dom: a arte de fazer embaixadinhas. Em 2016, foi destaque na mídia internacional, mais especificamente no jornal britânico DailyMail, após compartilhar em suas redes sociais um vídeo fazendo embaixadinhas de salto alto, atingindo mais de 500 mil visualizações em apenas quatro dias de publicação.

Ela já fez vídeos realizando embaixadinhas na Muralha da China, as pirâmides do Egito, e até mesmo os estádios do Qatar para a Copa do Mundo de 2022.

Veja vídeo que deu o recorde para Raquel:

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br