segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

90 ANOS – Mixto lança documentário, gibi e livro que destacam 9 décadas do time

Em comemoração aos 90 do Mixto Esporte Clube, foi lançado nesta terça-feira (28), o livro “Mixto Esporte Clube, 90 anos de glórias”, o gibi “Mixto 90 anos” e o documentário “Mixto 90 anos” que contam a história do clube.

O evento foi realizado no teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, e contou com nomes como o de Dorileo Leal, atual gestor do clube, o presidente Vinicius Falcão e diversos torcedores que prestigiaram mais uma história sendo contada pelo Mixto.

Carregado de emoção, o documentário foi exibido para os presentes com entrada gratuita. Participam do filme figuras eternizadas na história do Mixto como Glauco, Ruiter, Antero Paes de Barros, Roberto França, os torcedores Dezinho e Ramirez.

“É mais um resgate do que a diretoria tem tentando fazer, o Mixto recentemente teve sua história manchada, e com o Dorileo e o Antero a gente tem tentado resgatar a credibilidade e principalmente a memória do clube, pois um clube sem memória é um clube sem história”, conta o presidente Vinicius Falcão.

Em mais de 1h de exibição, o documentário busca retratar a história do clube, desde sua criação até os dias de hoje. Com relatos de jogadores, torcedores e pessoas que tiveram a vida intrinsecamente ligada ao clube, o longa-metragem busca “resgatar a história do Mixto”, como afirma o atual gestor, João Dorileo Leal.

Mariana da Silva

lançamento documentario

“O que nós procuramos no Mixto, desde o nosso primeiro momento, foi fazer o processo de resgate da história do Mixto Esporte Clube e hoje nós estamos coroando esse momento. Os nossos passos valorizam o torcedor, pois vocês poderão sentir na pele o que é ser Mixto. Estamos trabalhando Mixto para resgatar a honradez, a credibilidade e a mística mixtense dentro do campo, tanto nas categorias feminina e masculina”, afirma Dorileo.

Para o atual dono do clube, perceber as pessoas nas ruas voltando a usar a camisa do Mixto, é um sentimento que mostra que o clube está se reerguendo novamente.

Mariana da Silva

lançamento documentario

“Nosso objetivo aqui é resgatar essa lenda viva do Mato Grosso, sem o Mixto não existiria o Cuiabá, não existiria o futebol em Mato Grosso, sem o Mixto não teríamos nem a Arena Pantanal para receber uma Copa do Mundo em Cuiabá, e agora teremos mais uma Copa do Mundo”.

Além do documentário, um gibi e um livro contando a história do clube serão distribuídos em diversas escolas de Cuiabá e Várzea Grande, de forma gratuita.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (24/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

População de rua em Mato Grosso aumenta 82% em 6 anos

Em seis anos, o número de pessoas vivendo em...

Homem é baleado em casa noturna em Tangará

Um homem de 49 anos, que não teve seu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br