segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

ThunderCats | 10 segredos sobre a Espada Justiceira que só fãs sabem

Quando muitos ouviam “Thunder… Thunder… ThunderCats Hoooo!” nas manhãs de desenhos animados, já sabiam que era diversão na certa com os gatos guerreiros mais adorados das atrações dos anos 1980. A franquia atravessou gerações e chegou a ter um reboot, que, embora até interessante, nunca chegou perto do carisma original. E, agora, uma nova série em quadrinhos sobre os ThunderCats está a caminho.

Canaltech aproveita uma lista montada pelo pessoal do CBR e comenta aqui uma lista com 10 segredos que somente os fãs mais hardcore conhecem sobre a Espada Justiceira (também conhecida como Sword of Omens, ou “Espada dos Presságios”, na tradução livre).

1. Espada Justiceira não corta pessoas

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Bem, como todo mundo sabe, uma espada é criada com o intuito principal de… cortar pessoas. Contudo, as regras para a TV infantil nos anos 1980, embora muitas vezes fossem bem malucas, eram bastante claras quanto ao uso de armas ou ferramentas sendo usadas contra seres humanos.

Então, embora a lâmina mística da Espada Justiceira tenha o poder de cortar quase tudo o que existe, o líder dos ThunderCats, Lion-O, dizia que a diretriz do artefato é não machucar pessoas — uma boa maneira de os produtores contornarem as regras rígidas.

2. Espada Justiceira pode ser quebrada

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Como dito acima, a Espada Justiceira tem um fio místico e real, de metal, forte o suficiente para cortar aço e rochas. Ainda assim, ela não é indestrutível, já que tanto é que a lâmina e o Olho de Thundera já foram quebrados em várias ocasiões.

Um exemplo disso foi quando Mumm-Ra conseguiu sua própria espada, a Espada de Plun-Darr, e quebrou o Olho de Thundera. Felizmente, Jaga conseguiu consertá-lo. Em outro episódio, Tug Mug (o membro superforte dos Lunataks) foi capaz de quebrar a lâmina da Espada Justiceira com as próprias mãos. Desta vez, ela foi reparada pelo novo ferreiro ThunderCat, Bengali.

3. Espada Justiceira está viva e amaldiçoada

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

No centro da Espada Justiceira está o Olho de Thundera, uma jóia parecida com um olho de gato, que está vivo e pode dizer quando alguém que segura a lâmina é bom ou mau; que poder a espada precisa usar, e também responder a comandos falados.

Em um dos episódios, Lion-O descobre da pior maneira o fato de a Espada Justiceira estar amaldiçoada com um feitiço que a impede de ser usada contra os ThunderCarts. Mumm-Ra fingiu ser um troll pedindo ajuda e fez com que os membros da equipe ficassem uns contra os outros.

Quando Lion-O tentou usar sua espada contra Tygra, a lâmina partiu-se ao meio. Eles tiveram que levar a espada ao coração de um vulcão para consertá-lo e aprenderam uma lição valiosa.

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

A lâmina de metal brilhante da Espada Justiceira é, por si só, extremamente poderosa, e sua superfície reflexiva pode causar o maior dano a Mumm-Ra, principalmente por conta do fato de o vilão não suportar ver sua própria imagem espelhada.

Isso funcionou por um bom tempo, até que, posteriormente, os Antigos Espíritos do Mal removeram sua fraqueza, permitindo-lhe olhar para a espada sem problemas. Ainda assim, o reflexo da lâmina continua sendo usado para rebater os mais diferentes tipos de energia.

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Um dos poderes básicos da Espada Justiceira é quando Lion-O usa o Olho de Thundera para conseguir a “visão além do alcance”. Ao segurar o punho da espada no meio dos olhos, ele, então, é capaz de ver praticamente qualquer coisa, nos mais distantes lugares, por meio das capacidades psíquicas do artefato.

A Espada Justiceira também projeta um símbolo do céu, a partir do Olho de Thundera. Além de invocar os outros ThunderCats, esse sinal pode quebrar paredes e tetos, como em um episódio em que Lion-O ficou preso no subsolo e o “Bat-Sinal” dos gatos guerreiros abriu caminho na rocha para que o jovem saísse do local.

6. Espada Justiceira não pode ser tocada pelo mal

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

O maior desejo de Mumm-Ra, desde sempre, é aumentar o seu poder com a Espada de Thundera. O
vilão até conseguiu obter o artefato, mas ele não conseguiu utilizá-lo simplesmente porque a lâmina amaldiçoada dos ThunderCats permite que apenas pessoas com boas intenções a use .

Como dito anteriormente, mesmo Lion-O não pode usar a Espada Justiceira para o mal. E, no reboot da animação, em 2011, essa regra teve uma atualização, com a nova diretriz dizendo que o as pessoas malignas sequer podem tocá-la.

7. Espada Justiceira pode emprestar poderes

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Embora essa não seja a habilidade mais recorrente no repertório de Lion-O, a Espada Justiceira também pode emprestar poder a outros ThunderCats. Toda vez que ele invoca seus companheiros, seus olhos brilham e todos ficam mais rápidos, fortes e até mesmo mais inteligentes, de maneira que conseguem superar suas adversidades e inimigos com mais perspicácia e destreza.

A Espada Justiceira também pode curar as pessoas rapidamente e quebrar qualquer coisa que seja colocada contra elas.

8. Espada Justiceira cria campos de força e dispara lasers

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Normalmente, Lion-O utiliza sua famosa garra, que também serve para guardar a Espada Justiceira, para se defender de rajadas, inclusive de fogo. Contudo, quando é preciso cobrir uma área de defesa maior, a lâmina mística dos ThunderCats consegue criar barreiras de energia mística que não podem ser quebradas por nada.

A Espada Justiceira, além de ser ótima para fatiar, cortar, proteger e até enxergar à distância, consegue emitir disparos de energia — uma maneira que os produtores usaram para driblar as regras, já que, em vez de dilacerar os exércitos inimigos, Lion-O podia apenas emitir um raio laser para abrir caminho.

9. Espada Justiceira pode criar objetos

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

De certa forma, a Espada Justiceira pode gerar construtos de energia sólida de maneira semelhante à dos Lanternas Verdes. Em um dos episódios, quando Mumm-Ra conseguiu roubar a lâmina e prender os ThunderCats em uma sala cheia de gás venenoso, o próprio artefato se libertou e criou uma pantera de energia para libertar o grupo.

10. Espada Justiceira pode controlar o clima

Imagem: Reprodução/Cartoon Network
Imagem: Reprodução/Cartoon Network

Este talvez seja a habilidade mais poderosa e subestimada da Espada Justiceira: a de controlar o clima. Em diversas ocasiões, a lâmina alterou os fenômenos naturais no Terceiro Mundo (ou Terceira Terra), a exemplo do episódio em que o planeta sofria uma terrível seca, até que Jaga explicou a Lion-O que o artefato místico dos gatos guerreiros também podia fazer chover.

Em outra ocasião, Lion-O foi capaz de enviar o Olho de Thundera para o céu e bloquear o sol, causando um eclipse.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br