quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

O que acontece com nosso corpo se ficamos um mês sem beber&#63

Tomar umas cervejas ou alguns bons drinks para celebrar uma noite de festas com os amigos sempre parece uma ideia divertida. Porém, basta exagerar um pouco na medida para sentirmos na pele o peso da ressaca. No dia seguinte, acordamos com dores de cabeça, estômago embrulhado e o corpo extremamente cansado. 

 

Restaurando as energias

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Depois que você tomar seu último drink, seu fígado estará um pouco sobrecarregado e o pâncreas passará a produzir mais insulina. Nesse momento, é importante ingerirmos bastante água, já que estaremos eliminando toxinas através do fígado e dos rins nas próximas horas. No total, o corpo humano demora cerca de 72 horas para se recuperar de uma grande bebedeira.

Parar de beber também significa ter mais energia ao longo do dia, visto que o consumo de álcool em excesso pode aumentar a pressão arterial em níveis absurdos. Beber regularmente afeta a nossa qualidade de sono. Portanto, ao ficarmos limpos, estaremos aumentando nossas chances de dormir melhor, o bom humor se torna mais provável e estamos menos suscetíveis a ficar irritados. Curiosamente, pessoas que bebem menos chegam a ter até aumento na libido. 

Benefícios psicológicos

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Quando bebemos de montão, muitos de nós enfrentamos um tremendo mal estar psicológico. Inclusive, para quem consome álcool regularmente em grandes quantidades, esse estado de ansiedade pode se tornar constante. A ressaca moral pelas decisões questionáveis na embriaguez geram uma situação calamitosa na mente humana.

Portanto, parar de beber por um mês pode fazer com que você se torne uma pessoa mais calma em geral. De acordo com um estudo holandês publicado na revista Personality and Individual Differences, cerca de 12% dos consumidores de álcool sofrem da chamada “ansiessaca”. 

Pessoas que já são ansiosas costumam observar os efeitos em proporções maiores ainda. Dar um tempo na bebedeira te livrará de muitos desses sofrimentos. No entanto, é preciso ressaltar que só um tempinho não basta. O detox é extremamente bem-vindo, mas o ideal é que a pessoa consiga mudar seus hábitos para não sofrer com os excessos da bebida. Caso você volte a beber feito um maluco depois dos 30 dias de pausa, inevitavelmente verá que voltou à estaca zero.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br