quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
25.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Confira 3 coisas que geralmente fazemos, mas a Bíblia proíbe

 

Pode parecer óbvio, mas todo texto é escrito por uma pessoa, o que significa que irá trazer consigo toda a bagagem cultural e de vida do autor. Não foi diferente quando os textos bíblicos foram escritos, e é justamente por isso que muitas coisas proibidas naquela época fazem parte da nossa vida atualmente.

Claro que uma análise teológica vai trazer outras explicações, mas no senso comum algumas passagens simplesmente vão perdendo a condição de norte absoluto para as pessoas, enquanto outras vão tendo sua força mantida (como a vedação ao roubo ou ao assassinato).

 

Por isso, como as proibições mais sérias são conhecidas por todo mundo, separamos algumas curiosidades sobre as que foram deixadas de lado:

 

1. Não cortar o cabelo ou a barba em formato arredondado

  • “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba”. (Coríntios 14:34)

Usamos o cabelo e a barba para manifestar nosso estilo, seguir regras de empresas ou só para nos divertirmos com um corte engraçado. Esse cuidado aí deixaria muitos barbeiros rústicos sem emprego.

2. Não usar roupas com tecidos diferentes

  • “Guardareis as minhas leis. Não jungirás animais de espécies diferentes no teu rebanho; não semearás no teu campo duas espécies diferentes de sementes, não usarás veste de duas espécies de tecido”. (Levítico 19:19)

Para quem vive na cidade essa última parte seria bem complicada de seguir, ainda mais com tantos tecidos sintéticos existentes hoje. Já imaginou se, para reagir, todo o look tivesse de ter o mesmo tecido do cropped?

3. Não cozinhar carne com leite

  • “Tragam ao santuário do Senhor seu Deus o melhor dos primeiros frutos das suas colheitas. “Não cozinhem o cabrito no leite da própria mãe. (Êxodo 34:26)

Apesar de o texto só falar do cabrito, essa vedação atinge todas as carnes de mamíferos e não é possível saber de onde vem o leite e a carne com certeza. Então, para seguir essa regra, a pessoa precisaria abrir mão até daquele Strogonoff delicioso que sua tia faz. Já pensou?

 

Na dúvida, sempre consulte o especialista. Seu Padre ou Pastor podem trazer muitas outras curiosidades e também explicar como, de maneira sistemática, é possível interpretar esses e outros textos da Bíblia.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br