quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

WhatsApp começa a bloquear prints em fotos de visualização única

O WhatsApp enfim começa a bloquear prints em fotos e vídeos de visualização única. A novidade, ainda disponível apenas para testadores da versão Beta do aplicativo, evita que as imagens autodestrutivas sejam printadas pelos destinatários, algo que era liberado até então e sequer avisava o remetente de que isso acontecia.

A novidade foi identificada pelo site WABetaInfo, especializado em novidades ainda em fase de desenvolvimento/teste no mensageiro mais usado do planeta. Segundo a publicação, mesmo usando apps de terceiros, ao tentar fazer um print ou gravar a tela, a mensagem “Não é possível capturar a tela por questão de segurança” (tradução livre) aparece na tela.

Ainda de acordo com o site, o Zap não avisa quando alguém tenta tirar um print, apesar de bloquear essa função do aparelho em imagens de visualização única. Apesar disso, as mensagens temporárias (função que pode ser ativada em uma conversa do aplicativo) seguem passíveis de registro por meio de capturas de tela.

Além disso, não é possível encaminhar nem exportar ou salvar as fotos e os vídeos enviados até você sob o método de visualização única.

Apesar do ajuste essencial para uma ferramenta como esta, a trava de prints em fotos e vídeos autodestrutivos ainda não está disponível para todos nem imune a todos os recursos externos de captura de tela (como outros apps que fazem isso), portanto o aviso de “cuidado com o que/com quem você compartilha coisas” segue altamente válido.

A trava dos prints em imagens de visualização única foi identificada no WhatsApp Beta para Android na versão 2.22.22.3 e deve chegar em breve a outras versões e também na versão estável do aplicativo. Se ela ainda não está disponível para você, provavelmente é porque a distribuição está sendo feita em etapas.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br