segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Semana da Comunidade começa nesta segunda no Distrito de Progresso

Começa nesta segunda-feira, dia 12/09, a 1ª Semana da Comunidade, no Distrito de Progresso, com vasta programação que inclui 10 oficinas (cursos), 1 workshop, 14 apresentações de músicos, bandas e grupos musicais de Tangará da Serra, 2 apresentações de teatro infantil, apresentação de Folia de Reis, 2 apresentações de quadrilhas juninas, e 3 apresentações de grupos e coletivos de capoeira e dança.

A Semana da Comunidade segue até o dia 18/09 (domingo), é gratuita e aberta a toda a população. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). Além das oficinas de qualificação, o projeto inclui shows e apresentações culturais.

Oficinas

comunidade 1.jpg

 

A programação da Semana da Comunidade começará na segunda, às 7 horas da manhã, com as oficinas de Artesanato em Cerâmica e de Desenho. Os cursos, com cargas horárias que variam de 8 a 20 horas, têm como público-alvo os próprios moradores do Distrito de Progresso e comunidades vizinhas.

Ao longo da semana ainda acontecerão oficinas de Corte e Costura, Fotografia, Doces Caseiros de Abacaxi e Leite, Artes Visuais, Dança Tradicional e Dança Contemporânea. As inscrições para as oficinas seguem abertas e neste sábado, 10/09, a partir das 8h, uma equipe da organização estará no Distrito, em frente ao Mercado Planalto (Laércio), para preenchimento das vagas restantes.

Feira e shows

comunidade.jpg

 

Nos dias 16, 17 e 18 (sexta, sábado e domingo), ocorrerá no entorno da Praça da Igreja São Pedro a programação do Arte É Progresso, com Feira de Artesanato, Exposição de Flores, Feira gastronômica (com comidas típicas, doces, salgados, produtos alimentícios caseiros, etc), além de exposição de fotografias, artes visuais e desenho.

Nesses mesmos dias ocorrerá uma série de shows e apresentações culturais, incluindo os grupos e coletivos Caipiras de Plantão, Flor do Mato, Capuerê, Cia Attitude, Os de Fora, Grutta e Dinamys. Haverá ainda exibição da tradição de Folia de Reis.

Também se apresentarão, entre sexta e domingo, os artistas Jorge Félix, DJ Angélica DC, Favettinho, Emerson Romani, Maestro Tony, Banda Belinna 5:15, dentre outros.

Na sexta, os shows e apresentações terão início às 19h, no sábado o início está previsto para as 16h, e no domingo as apresentações acontecerão a partir das 8h da manhã.

Estrutura

Para os shows e feira será montada uma grande estrutura nas proximidades da Praça da Igreja São pedro, com pórtico de entrada, tendas amplas, banheiros químicos, palco, espaço para exposições, etc.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br