sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
24.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Seis são presos pela PF acusados de tráfico interestadual de drogas em cargas agrícolas

Seis criminosos são alvo da Polícia Federal no âmbito da ‘Operação Carga Oculta’, deflagrada nesta quinta-feira (18), para combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico em Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades em Cuiabá, Sinop (500 km da capital), Jaguaruna (SC) e Curitiba (PR).

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em abril do ano passado, de um homem de 44 anos, que transportava 437 quilos de cocaína em um caminhão carregado com carga de caroço de algodão. Na casa dele, em Curitiba, foram encontradas diversas armas.

Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos envolvidos.

Dois investigados acabaram presos por tráfico de drogas na ‘Operação Contrafluxo’, deflagrada em Mato Grosso, em dezembro de 2023.

As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

O nome da operação faz alusão ao ‘modus operandi’ do grupo criminoso, que consistente na ocultação da droga dentro de cargas lícitas transportadas por caminhões na malha viária de Mato Grosso e outros estados.

VEJA VÍDEO

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Analfabetismo no Brasil é maior em cidades pequenas, aponta Censo

As informações coletadas pelo Censo 2022, e divulgadas nesta sexta-feira, 17,...

Desembargadora cai em golpe no Whatsapp e perde R$ 45 mil

A desembargadora Maria Helena Póvoas, do Tribunal de Justiça...

CNM diz que agronegócio já perdeu mais de R$ 2 bi com as cheias do RS

As fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio...
Feito com muito 💜 por go7.com.br