sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Rodovias federais em MT tiveram 26 acidentes com seis mortos no Feriado de Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 26 acidentes com 25 feridos e seis mortos durante o Feriado de Natal. As informações são do balanço da Operação Natal, que ocorreu entre a última sexta-feira (22) e esta segunda (25).

Conforme o balanço, mais de 5.200 pessoas que ocupavam 4.756 veículos foram abordadas nos diversos pontos de fiscalizações. Esses flagrantes geraram mais de 1.800 autos de infrações. Sendo 26 acidentes registrados, dois quais resultaram em 25 pessoas feridas e 6 mortas.

O mais grave aconteceu na sexta-feira (22), na Serra de São Vicente, em que uma carreta tombou numa curva, possivelmente em alta velocidade, com quatro de passageiros, gerando a morte de 3 dos 4 ocupantes. De acordo com a PRF, todos estavam sem cinto de segurança.

As vítimas foram Benedito Aparecido Vitorino, 54 anos, Denise Luciene da Rocha Santos, 53 anos, e Helena Mayumi Vitorino Saikawa, de 5 anos. Bruna Alessandra Vitorino Saikawa, mãe de Helena, foi a única sobrevivente, mas está internada.

O balanço ainda mostra que 1.546 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, sendo que 24 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, outros 18 forma autuados por recusa e 10 foram presos.

Nesse período, 297 motoristas fizeram ultrapassagens indevidas, uma das principais causas de graves acidentes, como batidas frontais ou saídas de pistas com capotamento. Cerca de 31 condutores foram flagrados sem usar o cinto de segurança e 54 crianças transportadas sem a cadeirinha.

Segundo a PRF, a ntensificação nas ações e o reforço do policiamento ostensivo preventivo em diversos pontos das rodovias federais garantiram a livre circulação e maior segurança aos usuários. O controle da velocidade com 29 horas de operação com radares foi um dos focos da operação, nos pontos mais perigosos ao longo da BR-163.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br