sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Quatro deputados de MT apoiam criação de CPI do abuso de autoridade do STF e TSE

 

Quatro deputados federais de Mato Grosso assinaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que pretende investigar suposto abuso de autoridade em ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta já conta com apoio de 150 parlamentares.

O requerimento está sendo feito pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS). Para criação da comissão na Câmara dos Deputados, ele precisa-se do apoio de 171 parlamentares.

Representando Mato Grosso no Congresso Nacional, os deputados federais Dr. Leonardo (Republicanos), Jose Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL) assinaram o documento em apoio à investigação.

Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram na quarta-feira (23), Barbudo comunicou seus eleitores de que apoia a criação da CPI. Para ele, os atos praticados por alguns ministros já ultrapassaram o “absurdo”.

“Já assinei a CPI do Abuso de Autoridade, do nosso querido @marcelvanhattem. O que a mais alta corte, na figura de alguns ministros está praticando, já ultrapassou as raias do absurdo”, escreveu.

Medeiros também usou as redes sociais para anunciar seu apoio à investigação. “Contabiliza o meu aí também Marcel! O Brasil só tem um dono: O POVO!”, escreveu em postagem.

Justificativa

De acordo com o documento, Marcel cita algumas situações que supostamente configurariam abuso de autoridade, como por exemplo, o bloqueio de 43 contas de empresas e pessoas físicas suspeitos de financiar atos contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial e o bloqueio às redes sociais de parlamentares.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br