segunda-feira, 15 julho 2024
- Publicidade -
29.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PRF apreende mais de 100 kg de drogas nas rodovias federais do estado de Mato Grosso

 

 

A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Primavera do Leste, quando uma equipe da PRF foi informada de que um condutor de uma pickup estaria aparentemente embriagado e realizando manobras perigosas na via, colocando em risco os demais motoristas e transeuntes que ali passavam.

Foi informado ainda, que o motorista do veículo teria parado em um posto de combustíveis na proximidade para abastecer. Ao localizá-lo, o condutor foi questionado, porém não sabia informar o motivo nem o destino de sua viagem, além de demonstrar muito incomodo com a presença policial.

Diante da situação, foi realizada uma verificação no veículo, sendo encontrado um compartimento incomum atrás dos bancos do veículo e dentro foram localizados 58 tabletes de drogas, um total de 43,9 kg de pasta base de cocaína e 16,9 kg de cloridrato de cocaína.

A segunda situação aconteceu na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, quando uma carreta foi parada para fiscalização. Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que estava vazio e que carregaria em uma empresa na qual já teria feito o agendamento da carga, porém não sabia informar ao certo os dados, além de que não tinha realizado o cadastro na tal empresa.

Questionado sobre a viagem, o motorista do veículo a todo momento entrava em contradição e demonstrava demasiado nervosismo e inquietação com a fiscalização policial, motivo esse que causou estranheza à equipe.

Devido a isso, foi realizada uma verificação no veículo com o auxílio do cão farejador da PRF (Rango), o qual indicou a presença de alguma substância entorpecente dentro da cabine do caminhão. Diante da situação, os policiais, com autorização do proprietário, entraram na cabine e realizaram uma busca veicular, encontrando, abaixo da cama do motorista, duas bolsas contendo 43 tabletes de drogas, totalizando 35 kg de pasta base de cocaína e 08 kg de cloridrato de cocaína.

Indagado sobre o ilícito, o homem afirmou que realmente era droga e relatou ainda que pegou o conteúdo na cidade de Pontes e Lacerda/MT e entregaria no estado de Goiás.

 

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis para os casos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br