A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a Operação Nova Canaã para repressão do tráfico doméstico de entorpecentes. São cumpridos 29 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão preventiva. Durante as diligências em um dos endereços alvos da ação, os agentes localizaram uma fábrica clandestina de whisky. Vários litros da bebida foram apreendidos pela polícia.
A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis. Conforme o delegado Santiago Rozendo Sanches, o objetivo é reprimir as ações criminosas em áreas da cidade que concentram diversos pontos de venda de drogas e usuários, como no centro de Rondonópolis e o bairro Nova Canaã.
A operação é resultado de um extenso trabalho investigativo da Derf, que identificou os traficantes que agem nos locais alvos da operação.
Estão em cumprimento 26 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva na cidades de Rondonópolis e Cuiabá.
A operação conta com um efetivo de 60 policiais civis das Delegacias da Regional de Rondonópolis e apoios da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal com o emprego de cães farejadores.