Um dos autores de um homicídio ocorrido na quarta-feira (31.08) em Barra do Bugres foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Civil do município horas após o crime.
O homicídio vitimou Wesly Vinicios Rodrigues Lemes, de 19 anos. O jovem foi morto em uma rua do Jardim Alvorescer, na manhã da quarta-feira, após ser atingido por disparos feitos por dois ocupantes de uma motocicleta.
A equipe da Delegacia de Barra do Bugres iniciou as diligências para esclarecer o crime e durante as diligências conseguiu identificar a residência de um dos suspeitos do crime, que também é investigado por outros homicídios ocorridos na cidade.
Durante as buscas, os investigadores avistaram um grupo pulando o muro de uma residência abandonada e foi feito cerco ao local. Com apoio de outra equipe, os policiais da Delegacia de Barra do Bugres conseguiram prender o suspeito do homicídio.
Com o grupo que estava na casa, sendo dois adolescentes, os investigadores apreenderam diversas porções de maconha e pasta base de cocaína, munições calibre 38 e dinheiro. Na casa também estava uma motocicleta que havia sido furtada em Tangará da Serra, no mês de julho, foi pintada em outra cor diferente da original e escondida nos fundos da residência. O veículo foi utilizado na prática de homicídios em Barra do Bugres.
Foram localizadas ainda as roupas que os autores do homicídio estavam utilizando no momento do crime.
O suspeito do homicídio informou que a arma usada no crime estava escondida em uma residência próxima. Ele acompanhou os policiais até o local, onde foi apreendida a pistola de calibre 380, que estava carregada com 18 munições.
A perícia constatou que as cápsulas encontradas na cena do homicídio são de duas armas distintas, com calibres diferentes.
As investigações prosseguem para localizar o outro autor do homicídio.