quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Picanha brasileira fica em segundo lugar como melhor prato do mundo

A picanha brasileira conquistou o segundo lugar em um ranking com as 100 melhores comidas tradicionais do mundo, o Tasteatlas Awards 2022. Dados do governo federal mostram que o país produz 9,7 milhões de toneladas de carne bovina e exporta 25% da produção.

Outro prato brasileiro que obteve destaque no levantamento foi a vaca atolada, comida típica caipira que ficou em 29º no ranking. O prato sul mato-grossense é composto por uma combinação de carne bovina e mandioca.

De acordo com o Ministério do Turismo, o pescado brasileiro também se posicionou bem na premiação, com a moqueca em 49º lugar no Tasteatlas Awards 2022. O prato normalmente é feito com camarão e peixes como badejo, robalo, dourado e cação.

O último prato brasileiro a aparecer no levantamento é o feijão tropeiro, típico em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A comida mistura feijão, carne seca, toucinho e farinha de mandioca ou de milho.

Dados da Organização Mundial do Turismo mostram que a gastronomia é o terceiro principal motivo da realização de viagens em todo o planeta.

O primeiro colocado é um prato conhecido no Japão. O caril de estilo japonês conhecido como karē é um dos pratos mais populares do país. Começou a ganhar popularidade no Japão durante o período Meiji (1868-1912), quando os ingleses a introduziram no país. Durante seus primeiros anos, o karē com arroz era um prato gourmet caro, reservado apenas para os ricos.

Comparado aos curries indianos, o kare é menos picante, mais doce, mais escuro e geralmente mais espesso, graças à adição de farinha ou roux. Existem três versões principais de karē no Japão – karē raisu (curry sobre arroz), karē udon (curry sobre macarrão) e karē -pan (uma massa recheada com curry).

A variedade mais popular é, como esperado, karē raisu, que geralmente é servido com picles fukujinzuke ou cebolinha japonesa ao lado. Hoje, o karē é tão popular no Japão que pode ser considerado um verdadeiro prato nacional.

 
hauahuahauhauhauahhauhauahuahuahauhuPicanha brasileira fica em segundo lugar como melhor prato do mundo
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br