terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PF prende mais 9 donos de postos envolvidos em tráfico em MT

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22) a segunda fase da Operação Jumbo, contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e responsável pela movimentação de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.

Conforme a Polícia Federal, os lucros eram inseridos no sistema financeiro por meio de postos de combustíveis, mineradora e transportadora.

Os policiais cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de diversos bens em Mato Grosso. Os alvos estão em Cuiabá e Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta, Mirassol D`Oeste, Pontes e Lacerda.

Outras bens também foram seqüestrados nas cidades de Palmeira D`Oeste (SP), Boa Vista (RR) e Mucajaí (RR). Todos os mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A deflagração da segunda fase decorreu principalmente das análises dos celulares dos investigados, apreendidos na primeira operação.

A partir do celular do líder da organização criminosa foram identificadas outras pessoas físicas e jurídicas atuantes nas práticas criminosas, não reveladas na fase inicial das investigações.

Com a ação de hoje, já totalizam quatro postos de combustíveis sequestrados por determinação judicial.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 18 anos de prisão.

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização de organizações criminosas.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br