terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Palmeiras e Boca Juniors disputam o título da Libertadores feminina

 

 

Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, nesta sexta-feira (28), vão disputar o título da Libertadores feminina, às 19h, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Essa será a primeira final de ambas.

As Verdonas chegam para enfrentar as argentinas, com a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols sofridos. Sem contar que segue com 100% de aproveitamento (cinco vitórias), além do segundo melhor ataque da competição: 15. 

O time treinado por Ricardo Belli chega sem desfalques, buscando o maior título do projeto reativado em 2019, que tem duas Copas Paulistas (2021 e 2019) e um vice-campeonato do Brasileirão na última temporada. Atualmente, Bia Zaneratto e Ary Borges, estão empatadas com 31 gols, na segunda colocação da artilharia histórica do clube – Carla Nunes lidera com 37.

“Sabemos da importância da competição. Temos que dar o nosso melhor. Trabalhamos muito e nos preparamos bem. Agora, estamos na final e vamos fazer o melhor para ganhar”, ressaltou a lateral-esquerda palestrina, Katrine.

Fazer história

Jogadoras do Boca Juniors se posicionam no centro do gramado visando o Palmeiras

A equipe Xeneize tentará ser o primeiro clube argentino a ganhar a competição na categoria. Enquanto no masculino, o Boca Juniors é temido com seis conquistas (última em 2007), as comandadas de Jorge Martínez tentam reescrever a história.

Um avanço já foi conseguido ao estar na decisão da Libertadores feminina. Afinal, o River Plate (2017), UAI Urquiza (2015) e o próprio Boca (2010), no máximo, conseguiram ficar com o terceiro lugar. As rivais palmeirenses chegam credenciadas por eliminar as tricampeãs do Corinthians, por 2 a 1, ainda nas quartas de final. Na semi, bateu nos pênaltis, o Deportivo Cali, da Colômbia, após o 1 a 1, no tempo normal.

Martinez entra em campo com as Xeneizes, tendo o melhor disponível para escalar. Não há desfaques por lesão e nem pelo acúmulo de cartões amarelos. Equipe também não perdeu no torneio, mas empatou em duas oportunidades.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Boca Juniors-ARG
Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Data e hora: sexta-feira (28/10), às 19h
Árbitra: Emikar Calderas (VEN)
Auxiliares: Vera Yupanqui (PER) e Gabriela Moreno (PER)
Quarta árbitra: Maria Marotta (ITA)
VAR: María Carvajal (CHI)

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Júlia Bianchi, Poliana e Katrine; Duda Santos, Andressinha, Ary Borges e Camilinha; Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli.

BOCA JUNIORS-ARG: Laurina Oliveros; Julieta Cruz, Mayorga, Adriana Sachs e Celeste dos Santos; Preininger, Clarisa Huber e Gómez Ares; Priori (Palomar), Yamila Rodríguez e Kishi Núñez. Técnico: Jorge Martínez.

Palmeiras enfrenta o Boca Jrs. em busca do título da Libertadores feminina

Palmeiras enfrenta o Boca Jrs. em busca do título da Libertadores feminina

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br